Ben Affleck falou pela primeira vez nesta segunda-feira (16) sobre ter aceitado interpretar o Batman na sequência de "Homem de Aço". Em conversa com Jimmy Fallon, no programa "Late Night With Jimmy Fallon", da rede NBC, o ator contou que foi orientado pelos executivos da produção do longa para que não usasse a internet após o anúncio.
Durante as reuniões que fechou o contrato com a Warner Bros, produtora do longa, os executivos mostraram como os fãs dos quadrinhos costumavam reagir às escolhas do elenco nas adaptações do cinema. "Eles me mostraram algumas mensagens de fãs nervosos contra os atores, que fizeram filmes excelentes, antes dos longas serem rodados. Algumas mensagens diziam coisas como: 'alguém o mate!'. Mas não tem como criticar o filme antes de ficar pronto. Na verdade, não importa o que você acha dos atores, mas sim o que você pensa depois que assiste ao filme".
Logo depois eles deram um importante aviso para Ben, o ganhador de um Oscar. "Me avisaram para não usar a internet por alguns dias. Então eu disse que sou um cara durão e poderia dar conta do que iria ler. Aí eu entrei em um site e vi o anúncio da minha escalação para o filme, olhei nos comentários e o primeiro estava escrito: 'nãooooooooo'", comentou às gargalhadas com o apresentador.
Mas antes de assinar o contrato, um fato importante quase lovou o Doutor em Belas Artes a declinar da proposta: a idade. "Eu não tenho mais 25 anos e questionei se eles tinham certeza que queriam que eu fizesse o filme. Eles confirmaram e me mostraram tudo o que planejavam para a produção, e eu achei incrível. É óbvio que não vou fazer nada parecido com o Christian (Bale, o último Batman) fez nos últimos três filmes, mas a concepção é não perder a essência do que já foi lançado. E eu sei como entrar no personagem. Posso dizer que será brilhante", pontuou empolgado.