Se os fãs de Batman foram contra a escolha de Ben Affleck para viver o super-herói, há quem defenda o ator para o papel. Michael Keaton, que interpretou o Homem-Morcego em 1989 e 1992, foi enfático ao falar de Ben.
"Ele vai ser ótimo, vai se sair bem", comentou Keaton, ao ser pego de surpresa pelo site "TMZ" quando deixava um restaurante em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator viveu o super-herói em "Batman" e "Batman Returns". Quando questionado se Ben Affleck não estaria muito velho para o papel, Keaton fez piada e desconversou.
Matt Damon também defendeu o ator. Em entrevista ao "Times of India", ele disse que Ben Affleck será sensacional. "Sei que muita gente está irritada na internet e acho graça. Ele não vai interpretar o Rei Lear! É Batman! Certamente, ele tem habilidades para isso. Os personagens que ele interpretou recentemente em filmes como Argo têm mais nuances. Batman só fica sentado lá, com a máscara, grunhindo numa voz grossa. Bruce Wayne é a parte mais desafiadora do papel, e Ben o interpretará muito bem", afirmou o ator de "Elysium".
Boatos de que Matt Damon seria Robin no filme correram a internet. Sobre isso, o ator afirmou: "Sou um pouco mais velho que Ben. Nunca vi um Robin mais velho que o Batman. Alguém me mandou uma montagem. Achei engraçado. Mas é seguro afirmar que não serei o Robin", disse.
O filme que contará com Ben Affleck como Batman será a sequência de "Homem de Aço", dirigido por Zack Snyder e estrelado por Henry Cavill. O longa ainda não tem título definido, mas está agendada para começar a ser gravada no ano que vem.
Com o convite para viver Batman, Ben Affleck fará seu segundo super-herói nos cinemas. Ele foi o protagonista do filme "Demolidor – O homem sem medo", de 2003.