'Titanic' é considerado por muitos o maior filme da carreira de Leonardo DiCaprio . Sua atuação como Jack, ao lado de Kate Winslet como Rose, é elogiada até os dias de hoje. Porém, o ator quase perdeu o papel durante o teste de elenco por causa de sua atitude, que incomodou James Cameron. Entenda!
Quando estava realizando os testes de elenco para 'Titanic', James Cameron teve dúvidas na hora de escolher a atriz de Rose. Ele pensou em Gwyneth Paltrow, mas optou por Kate Winslet.
No caso de Jack, o diretor já sabia que queria Leonardo DiCaprio. Porém, no dia do casting, o ator chegou com os ânimos meio 'alterados'. Em entrevista à QG, James Cameron contou sobre esse dia quase fatídico.
"Houve uma reunião com Leo e um teste de tela com ele. A reunião foi engraçada porque eu estava sentado em uma sala de conferências esperando o ator e olhei em volta e todas as mulheres no escritório estavam lá por algum motivo. Havia uma produtora executiva. Ok, até aí tudo bem. Mas nossa contadora? Todos elas queriam conhecer Leo. Foi histérico. Olho em volta e digo: 'Acho que sei a resposta para a pergunta'", brincou.
Na época, Leonardo DiCaprio estava super em alta após fazer sucesso em filmes como 'Romeu e Julieta'. Por isso, ele já achava que o papel seria dele. Porém, uma atitude do ator quase botou tudo a perder.
No teste, James Cameron queria ter certeza de que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet tinham mesmo química. Quando chegou no casting, Leo achou que só iria conhecer sua parceira de cena, mas o direto queria que ele lesse seu papel também. Porém, Leonardo DiCaprio disse: "Ah, eu não leio".
Isso irritou James Cameron, que decidiu baixar a bola do ator. "Bem, obrigado por ter vindo", afirmou. Leonardo DiCaprio ficou chocado com a possibilidade de perder o papel por isso.
"Espere, espere, espere. Se eu não ler você não vai me dar o papel. É isso mesmo?", perguntou.
James Cameron explicou para ele que o trabalho tomaria anos de sua vida e precisava de comprometimento. "Você fará outras cinco coisas enquanto edito. Então não vou estragar tudo tomando a decisão errada do elenco. Então, se você não ler, não vou te dar o papel", afirmou.
Depois disso, Leo concordou e optou por ler o papel, encantando o diretor. "Cada parte de seu ser estava em uma atitude negativa até que eu disse, 'Ação'. Ele se tornou Jack. E Kate simplesmente se iluminou e eles entraram no personagem e ele representou a cena. Pensei: 'É ele'", disse.