Os participantes do "Big Brother Brasil 19" viveram neste domingo (27) seu primeiro momento de tensão pré-votação, já que o Paredão que eliminou Vinícius, o primeiro a deixar a casa este ano, foi um super Paredão inédito, formado automaticamente pelos 14 competidores que não conseguiram imunidade naquela semana. Muito tensa, a Líder Hana, que movimentou o edredom de seu quarto exclusivo ao lado do ficante Alan, justificou seu voto em Gustavo dizendo que não via sinceridade no brother. Depois, um a um, os confinados foram ao confessionário votar. E Paula, que levou 5 votos – apenas um a mais que Rodrigo – foi indicada pela casa ao Paredão. Logo depois, Tiago Leifert se despediu e garantiu que este seria um Paredão duplo. Mas ao ouvirem o Big Fone tocar, todos saíram correndo e Maycon, que chegou na frente, ouviu a instrução de que deveria indicar mais uma pessoa para a berlinda. "Eu indico a Hariany", disse ele, sem titubear. Mais uma vez Tiago voltou ao telão, agora para confirmar que Gustavo, Paula e Hariany vão disputar a preferência do público na próxima terça-feira, data da eliminação.
Desde que entram no confinamento, que não tem relógios disponíveis, os integrantes do "BBB" perdem a noção das horas. Mas neste domingo, ao parabenizar Tereza e Rodrigo, que fazem aniversário nesta segunda-feira, Tiago Leifert entregou: "Já passou de meia-noite, então quero dar os parabéns a vocês!". Animados com a notícia, todos comemoraram: "Primeira vez que a gente tem noção da hora aqui dentro!".
Antes mesmo de entrar no ar, o "BBB19" teve o seu primeiro eliminado. Fábio, que assim como os outros candidatos já tinha sido anunciado e estava confinado em um hotel, foi desclassificado antes mesmo de entrar na casa do reality show. Segundo a emissora, "fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa" tiraram o lutador da atração. Dias depois, o atleta usou a sua rede social para explicar que tinha contrato vigente com um patrocinador e que acabou não comunicando isso à emissora. "Eu não vou mentir pra vocês, eu fiquei triste, decepcionado por não ter continuado no programa porque eu realmente achava que podia chegar às finais. Mas bola pra frente, vida que segue", lamentou. Ao contrário de Fábio, Vanderson entrou na casa do "BBB", sobreviveu ao primeiro super Paredão, mas no dia seguinte deixou o programa para atender um chamado da Justiça. O acriano foi acusado pela ex-namorada e outras companheiras de estupro e agressão. Dias depois, Vanderson teve o inquérito arquivado por decadência, já que o fato supostamente aconteceu em 2016 e a queixa deveria ter sido feita em até 6 meses, e se defendeu: "Não sou agressivo".