Vanderson Brito está fora do "Big Brother Brasil 19"! Na manhã desta quarta-feira (23), o biólogo acreano, de 35 anos, foi chamado para depor após acusações nas redes sociais de estupro e agressão por diversas mulheres. De acordo com comunicado oficial da TV Globo emitido à imprensa, a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, foi até a casa mais vigiada do Brasil para intimar o coordenador educacional indígena a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.
Deixando o confinamento para depor, Vanderson está automaticamente desclassificado do reality show que tem como prêmio máximo R$ 1,5 milhão. Além disso, o ex-brother não será substituído e o jogo se mantém com apenas 15 participantes, que só só saberão de sua saída através do anúncio feito por Tiago Leifert nesta noite. Vale lembrar que essa não é a primeira desclassificação em tão puco tempo de programa. Antes mesmo de começar, a Globo comunicou que o lutador Fábio teve perfil analisado como inadequado para participar. "Eu tinha um contrato vigente que acabei não informando a emissora porque foi tudo muito em cima da hora, foi muita intensidade, muita informação chegando. Eu não vou mentir pra vocês, eu fiquei triste, decepcionado por não ter continuado no programa porque eu realmente achava que podia chegar às finais. Mas bola pra frente, vida que segue", declarou o gaúcho em sua rede social.
Além destas duas eliminações precoces, o "BBB" também teve seu primeiro eliminado. Menos votado no "Paredão do Bem", o artista plástico Vinícius deixou o confinamento esta terça-feira (22). "Eu não fui escolhido, eu fui o que sobrou, né? Eu fiquei por último. Não sei o que é pior', disse. Em entrevista à repórter Vivian Amorim, o mineiro avaliou sua saída e ainda explicou o motivo de ter mentido para a influencer vegana Hana. "A única mentira que eu falei foi pra Hana, porque ela me perguntou meu voto e eu falei que 'não'. Foi mais um deboche, mesmo. Eu não tenho que falar meu voto. Eu preferi evitar conflito e eu jurei que não", explicou. "Foi meio que na hora. Não sou muito de pensar, calcular não.. deveria. Vai soltando. É um defeitinho, né? De tipo traíra de cara", analisou.
(Por Rahabe Barros)