Dono de uma personalidade forte, Vinicius foi o primeiro eliminado do "Big Brother Brasil 19". Em um Superparedão "do bem", com 14 jogadores, o público de casa votou para manter participante favorito e o artista plástico foi o último a ser salvo com apenas 3,73% dos votos. Ao deixar o confinamento, o mineiro admitiu em conversa com o apresentador Tiago Leifert: "Eu falo muita bobagem. Mas estou feliz, não estou arrasado. Estou feliz". "Eu acho que a pressão com dois é mais difícil. Eu não fui escolhido, eu fui o que sobrou, né? Eu fiquei por último. Não sei o que é pior", disse em outra ocasião.
Em seguida, o publicitário foi recebido por Vivian Amorim no "Rede BBB" para analisar sua trajetória de uma semana pelo confinamento e disse ainda não saber o que causou sua saída do game. "Você fica meio perdido, pensando o que fez de errado, mas não sei o que foi o que eu fiz de errado. Achei que estava indo bem pelo carinho da casa. Ninguém virava a cara, ninguém saia de perto. Então, realmente, não sei", disse.
Sem Líder nesta semana, no último domingo (20), os brothers participaram de uma votação no qual precisavam indicar quem gostaria de ver fora do jogo. Supresas, Hana, Paula e Hariany as escolhidas para participar do Quarto 7 Desafios, no segundo andar da casa. Na busca para saber por quem foram votadas, o trio questionou a Vinicius e ele mentiu negando. "Juro por Deus", respondeu ele na ocasião para a influencer vegana. "A única mentira que eu falei foi pra Hana, porque ela me perguntou meu voto e eu falei que 'não'. Foi mais um deboche, mesmo. Eu não tenho que falar meu voto. Eu preferi evitar conflito e eu jurei que não", explicou. "Foi meio que na hora. Não sou muito de pensar, calcular não.. deveria. Vai soltando. É um defeitinho, né? De tipo traíra de cara", refletiu.
Para ele, a casa já está visivelmente divida em dois grupos, mas garante que tudo se formou de uma maneira natural. "Formou naturalmente. Ficamos no quarto e todo mundo se parece. A sintonia é a mesma. Não teve vamos dividir, até mesmo pelos papos. Eu circulava numa boa. A divisão foi natural e ninguém forçou nada", contou ele, que tinha planos em combinar votos nos próximos Paredões. "Já que dividiu, se a gente não combina podia ir dois dos nossos. É melhor um de cada para evitar confronto. Já que estava declarado, de cara, no começo", explicou.
(Por Rahabe Barros)