O "BBB 23" completou 50 dias no ar recentemente e atingiu a metade da temporada com 13 jogadores sobreviventes. Repleto de muito fogo no parquinho e diversas broncas de Tadeu Schmidt, os participantes estão conseguindo mostrar cada vez mais para o público o quanto estão dispostos a conquistar o prêmio final milionário.
Em meio às confusões dos últimos dias, o público entregou o título de vilão da edição para Fred Desimpedidos e apontou Ricardo Alface como forte candidato a campeão do jogo. Mas outro 'brother' também tem chamado atenção dos telespectadores: MC Guimê.
Sempre calculando com muito cuidado todas as suas jogadas, o marido de Lexa conquistou o favoritismo dos fãs do programa ao atender o primeiro Big Fone na Semana Turbo e indicar Gustavo ao Paredão com o poder supremo conquistado.
Apesar de movimentar bastante o jogo, MC Guimê venceu sua primeira Prova do Líder na quinta-feira (09), em dupla com Ricardo Alface. Mas se engana quem pensa que o cantor precisou ganhar a liderança para eliminar seus adversários.
Em menos de duas semanas, o 'brother' atendeu o Big Fone duas vezes e indicou Gustavo e Key Alves ao Paredão. O casal Guskey caiu na votação popular e saíram do programa sem direito a disputar a prova bate-volta para tentar escapar da berlinda.
Uma das grandes confusões da última semana envolvendo Fred Desimpedidos e Ricardo fez MC Guimê ter uma conversa sincera com os aliados do grupo Deserto em relação ao ocorrido. Tudo começou quando Ricardo ouviu o ex-marido de Bianca Andrade revelar que possuía prioridades no quarto Fundo do Mar.
Depois do bate-boca generalizado, Guimê se reuniu com Cara de Sapato, Amanda e Aline Wirley para explicar que Fred também tinha 'culpa no cartório'. De acordo com o cantor, o amigo estava 'fazendo pé de meia' com o grupo rival.
"Ninguém vai dar nada de graça aqui pro outro. Por exemplo, eu até posso falar para a Amanda que eu não voto nela, mas só para puxar ela para mim. Então eu tô fazendo meu pezinho de meia também. O Fredinho tem essas paradas lá. Ele falou que não vota na Marvvila. O que você acha que ela devolve pra ele? Não vota nele. Foi isso que ele [Alface] fez com o Gustavo, foram só formas diferentes", opinou.
Domitila Barros carrega, até o momento do jogo, o título de participante que mais enfrentou Paredão, além de possuir diversos vetos da Prova do Líder. Para completar, a 'sister' apertou o botão do Quarto Branco e, por perder a dinâmica, está outra vez na zona de eliminação - sem direito a bate-volta.
A Miss Alemanha já usou seu tempo nos discursos de defesa ao vivo para declarar que se sentia 'perseguida' por pessoas da casa. MC Guimê, por sua vez, entendeu o lado da adversária de jogo e já abordou o assunto com outros 'brothers'.
Para o funkeiro, votar em Domitila por semanas seguidas seria aproveitar uma 'zona de conforto'. "Seria desumano não ter essa visão. Ela machucou o pé, ficou sem participar de nada, já foi vetada de provas. Hoje senti no meu coração, quando vi o rosto da Domi, o jeito que ela ficou triste... Toda arrumadinha para a prova, magoou", lamentou ele.