Gustavo foi o sexto participante eliminado do "BBB 23" e, fora do confinamento, teve oportunidade de rever toda sua trajetória no reality show da Globo. Além de conquistar duas lideranças no jogo, o 'cowboy' também ganhou o coração de Key Alves , com quem engatou um romance na primeira festa da edição.
Por votação do público, eles entraram no programa algemados e foram obrigados a seguirem 'grudados' por uma semana. A aproximação entre os participantes foi tão intensa que os dois nunca mais se soltaram. O namoro de Guskey, apelido colocado por fãs do casal, durou até o último dia de Gustavo na atração.
Fora do 'BBB 23' e com uma visão mais ampla de tudo o que aconteceu dentro da casa mais vigiada do país, o fazendeiro abriu o jogo durante uma entrevista ao podcast do 'Gshow' e falou sobre seu envolvimento amoroso com a jogadora de vôlei mais seguida do Instagram.
"Não sei se eu faria casal. Aconteceu, foi do jeito que aconteceu. Mas, analisando de fora, hoje, não sei se eu faria casal de novo. Acho que não, porque isso interfere no jogo. Você acaba querendo jogar junto e a pessoa pensa de uma forma e você pensa de outra", opinou.
E completou: "A gente acaba se apegando, porque você quer uma pessoa para confiar, desabafar. Então, assim, você acaba se apegando a ela e você não pode falar com todo mundo da casa o que você sente".
Apesar de confessar um certo arrependimento em formar casal dentro do 'BBB 23', Gustavo já deixou claro que pretende conversar a respeito do namoro com Key Alves após a saída da atleta. Em participação no programa 'Mais Você', o eliminado elogiou o companheirismo da amada durante sua passagem no jogo.
"Esperar ela sair de lá e ver o que a gente vai fazer daqui pra frente. Ela é uma pessoa muito boa. Quando eu estava triste, ela me colocava pra cima, vivemos muitas coisas juntos. Esperar ela sair para conversar, trocar ideia, se ver", explicou ele.