A novidade do Quarto Branco não foi a única surpresa para os 'brothers' esta semana no "BBB 23". Depois da liderança de Fred Desimpedidos chegar ao fim, o Big Boss anunciou mais uma Prova de Resistência na noite de quinta-feira (09), vencida por MC Guimê e Ricardo Alface, apontado como favorito do público nos últimos dias.
Mas nem só de coisas boas vivem os participantes do reality show. A dinâmica, realizada em duplas, também entregou consequências graves para os eliminados. Domitila Barros e o Líder Fred não disputaram a atividade por terem enfrentado uma resistência no 'carro branco'. Cezar Black foi vetado e também ficou fora da prova.
Seguindo a regra de uma outra dinâmica de resistência realizada semanas atrás, os eliminados da competição sortearam uma consequência negativa. Sarah e Aline Wirley foram as primeiras a saírem e não poderão participar da próxima Prova do Líder.
A dupla Larissa e Bruna Griphao foi direto para a Xepa da semana; Marvvila e Gabriel Santana não poderão comprar o Poder Curinga; Amanda e Cara de Sapato, últimos 'brothers' a perderem a disputa, também estão fora da próxima Prova do Líder.
Depois de passarem 6 horas em uma Prova de Resistência que exigia muita atenção e habilidade, Guimê e Ricardo Alface retornaram para a casa comemorando a vitória. Apesar de vencerem a dinâmica em dupla, a liderança da semana será de apenas um 'brother', e esse impasse promete agitar as próximas horas dentro da casa.
Assim que celebraram a conquista, os ganhadores avisaram que não estão dispostos a abrir mão do poder. "Eu falei pra ele que quero muito ser Líder. Não vou arredar o pé. Tenho minhas estratégias, quero movimentar o jogo. Senão vão ficar os dois brigando para ser Líder", explicou o marido de Lexa em conversa com Bruna Griphao.
Ricardo, por sua vez, também deixou bem claro que lutaria contra Guimê para ficar com a liderança. O biomédico ainda afirmou que indicará Larissa direto para o Paredão, apontando o jogo da 'sister' como confortável.
"Eu quero a liderança, quero dez mil não. Dez mil eu trabalho lá fora e faço dez mil, entendeu? Dez mil eu faço lá fora, não abro mão não", declarou.
Momentos depois, os vencedores da Prova do Líder se reuniram para tentar chegar em um acordo final. Ricardo explicou que não gostaria de abrir mão do poder para não perder sua indicação direta ao Paredão e MC Guimê reforçou que os dois possuem alvos diferentes nesta altura do jogo.
Na sequência, o cantor tentou chegar em um consenso caso precisem escolher juntos um adversário para a berlinda da semana. "Pela Sarah não ir, eu voto na Marvvila, se eu for Líder, sem consciência pesada, porque aí deixo o [Cezar] Black pra galera votar", avaliou.
Vale lembrar que a decisão será feita durante a edição ao vivo desta sexta-feira (10), comandada por Tadeu Schmidt. De acordo com as regras da prova, um dos 'brothers' ficará com o legado, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil pelo patrocinador.