Falta exatamente um mês para o início do "BBB 23" e a Globo liberou um spoiler para os fãs do programa. Após Boninho mostrar a reforma na casa mais vigiada do Brasil, a emissora anunciou nas redes sociais que haverá Casa de Vidro em um formato diferente.
Contando que a temporada será inédita e cheia de surpresas, o anúncio explicou que os novos participantes continuam sendo selecionados enquanto a Casa de Vidro acontecerá antes do início do jogo, o que é uma novidade da temporada, que alterou o valor final do prêmio.
A nova função da Casa de Vidro vai influenciar na seleção final dos novos moradores do programa, no entendo o público vai precisar esperar para saber como. A casa será montada em um shopping e os participantes serão vistos por todos, inclusive por quem passar pelo local.
Antes do anúncio, uma informação do site iG Gente revelou que Boninho pretendia resgatar participantes de um outro programa da emissora para a Casa de Vidro. A única restrição da Globo continua sendo com os famosos que já passaram por reality da Record, como aconteceu com Mirella, irmã gêmea de Mariely e amiga de Mc Loma. Mariely segue cotada ao lado de outras influenciadoras.
Após Boninho entrar na brincadeira e comentar com humor a suposta participação de Silvero Pereira no "BBB 23" por causa da publicação do jornal Extra, que contava que o ator estava esperando uma confirmação da emissora para entrar no elenco, foi a vez de Ana Clara ter o futuro decidido pela Globo.
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Ana Clara segue na Globo até 2025, porém tem um leque de opções em sua frente. A apresentadora é cotada como substituta de Tadeu Schmidt, prática comum na emissora que tinha André Marques como stand by de Tiago Leifert.
Ana Clara também comandará a Rede BBB, programa pós-eliminação, e é cotada para assumir o novo formato do Vídeo Show, que ainda não saiu do papel.