O "BBB 23" estreia na segunda semana de janeiro e mesmo com alguns famosos negando participação na próxima edição do reality show, outros seguem cotados para o programa da Globo. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Boninho e a produção do "BBB 23" tem alguns nomes quase como certos nos bastidores da emissora.
Após Fefito, colunista do UOL, avisar que a produção do "BBB" estava de olho no comportamento dos famosos durante a Farofa da Gkay, um nome que estava entre os mais comentados do evento surgiu na lista de Leo Dias: Mariely Santos.
Mariely Santos é irmã gêmea de Mirella e completa o trio ao lado de Mc Loma. Mirella está naturalmente descartada por já ter participado de um programa da Record, critério eliminatório para o "BBB".
Além da gêmea lacração, outras influenciadoras estão na mira da Globo, sendo elas Laura Brito e Vivi Wanderley. Nome já mencionado pelo colunista ao lado de João Guilherme, que disse não para o programa comandado por Boninho, Bruna Griphao é um nome quase confirmado. A lista fica completa com o cantor Vitão, que está em negociação avançada com a emissora carioca.
Em entrevista a Tatá Werneck, no "Lady Night", Boninho fez algumas revelações sobre seu trabalho na Globo. Após contar que se arrependeu de ter gravado o programa "Casa Kalimann", protagonizado por Rafa Kalimann, o Big Boss contou que encontrou um ex-participante que venceu sua edição bêbado em um bar durante a madrugada e por isso o convidou para o reality show.
De acordo com Boninho, que liberou imagens da reforma na casa do "BBB", ele precisava de alguém "louco" para a sétima edição e pediu para sua equipe sair pelas ruas de São Paulo. "O Alemão foi malandro. Ele começou completamente errado. Você sabe que foi muito engraçado. A gente tinha acabado de fazer a seleção com todo mundo, eu peguei minha galera e disse: 'Gente, preciso de alguém mais louco no programa... Acha alguém'", contou.
"Mandei uma galera para São Paulo, eles acharam o Alemão num bar, bêbado, às 4h da manhã. Ele chegou no dia seguinte para a gente entrevistar 'trêbado'. Eu falei: 'É esse cara. Vou levar para lá'", completou.