O "BBB 23" promete algumas mudanças para a edição do ano que vem. A Globo anunciou uma data de estreia para o reality show, que poderá incluir algumas mudanças propostas por Boninho numa tentativa de inovar o programa, além da nova dinâmica envolvendo o valor final do prêmio. A emissora enviou um comunicado à imprensa para explicar melhor sobre alguns pontos do programa, que usa o tempo no ar para vender mais assinaturas da sua plataforma de streaming, a Globoplay.
A nova temporada vai manter os participantes divididos em grupos. A Pipoca, que teve um pouco da seletiva compartilhada por Boninho, e o Camarote, que já teve o primeiro nome especulado e com Wanessa Camargo na mira da Globo, poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo do programa e com a possibilidade de aumentar a soma final de 1,5 milhão para quem for o escolhido do público.
O "BBB 23" tem previsão de estreia para 16 de janeiro e Boninho já havia adiantado algumas novidades em suas redes sociais. Desta vez, mais mudanças serão informadas ao longo do tempo, mas algumas coisas serão mantidas como prova do líder, do anjo, bate-volta, resistência e, é claro, as festas. A próxima edição continua com apresentação de Tadeu Schmidt.
A Record perdeu seu principal patrocinador para "A Fazenda 14" e precisou correr atrás do prejuizo. De acordo com o Notícias da TV, a Netflix assinou um contrato milionário com a Record para poder anunciar durante o intervalo comercial do reality show. Antes da Record, a plataforma de streaming fechou anúncios apenas com a Globo e SBT.
No entanto, a rivalidade com a Globoplay e a queda no número de assinantes motivou a Netflix a assinar com a Record, principalmente porque a plataforma deseja conquistar um novo público: a classe C. Com o "BBB" no ar por cerca de três meses, a Globo tenta vender o máximo que pode as assinaturas do Globoplay, com isso, o público assinante da Netflix fica reduzido.