
Tiago Abravanel quebrou o silêncio sobre sua desistência do "BBB 22" que chocou o público e os colegas neste domingo (27). O ator fez uma live em seu Instagram no dia seguinte à desistência após apertar o botão, e esclareceu vários fatores sobre sua participação, respondendo as dúvidas dos fãs.
O ator contou sobre alguns gatilhos sofridos durante o "BBB 22", que contribuíram para sua decisão, pela qual teve apoio da família, mesmo após a polêmica com a parte de Silvio Santos.
"Acho que foi o momento de maior intensidade foi o show do Thiaguinho. O Thiago André, o Thiaguinho, é uma das pessoas mais especiais que conheço. A hora que eu o vi na festa, parecia ter aberto uma janela para o lado de fora. Ele é uma pessoa que o considero muito", iniciou explicação.

"Achava que aquilo iria me fazer muito bem, mas acabou sendo muito difícil. O Thiaguinho não foi o responsável, assim como a Larissa também não foi a responsável, mas foram gatilhos para mim", prosseguiu, relembrando a festa em que o cantor se apresentou, no dia 19 de fevereiro.
"No dia seguinte, acordei com todo mundo falando que tinha sido a melhor festa. E eu não tive aquela sensação. Foi ali que tive a consciência que eu não teria estrutura para jogar. Como se joga com os dois times?", refletiu ainda Tiago Abravanel.
"Eu me coloquei nessa situação. Eu estava nos dois times. Eu sou assim na minha vida, a pessoa que agrega, mas no 'BBB' isso não encaixava", completou o ator.

Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
No vídeo postado aos seguidores, o ex-BBB ainda rebateu acusações que sofreu nas redes sociais após ter apertado o botão de desistência.
"Não me arrependo [de ter saído]. Para uns, pode parecer fraqueza, irresponsabilidade... Quando olhei aquele botão, pensei: 'Tenho que ter coragem para fazer isso'. Coragem para saber o meu limite", disse ele.

"Coragem para gente entender que a nossa saúde mental, o nosso coração, as nossas lutas, não podem ser menores do que aquilo que a gente tem que sentir e viver", explicou Tiago Abravanel.
Outro fato que Tiago expressou como importante para sua decisão, foi o de que estaria sendo visto como falso pelo público. A informação veio da Casa de Vidro e o abalou profundamente durante o reality show.
"Na festa da Chilli Beans, coloquei uns gorós pra dentro. A festa foi demais e comecei a botar para fora aquelas angústias do que a Larissa tinha falado. A gente se preocupa, sim, com o que as pessoas pensam da gente. Quem disser que não, não é verdade", comentou.

"Lá dentro, não tem como não ficar criando teorias. Quando teve a Casa de Vidro, não acho que a Larissa teve a intenção de me colocar nesse lugar [para baixo]. Ela acabou falando que as pessoas não estavam gostando de mim, me achando falso", prosseguiu Tiago Abravanel.
"No dia seguinte, conversei com o Gustavo. Ele me disse que poderiam ter algumas pessoas que poderiam me achar falso, mas que não era uma opinião geral e dei uma tranquilizada", completou.
O ator também relembrou sua despedida, e como deixou itens para os amigos. "Deixei [objetos] para as pessoas com quem mais me conectei – Arthur Aguiar, Pedro Scooby , PA, Lina, Arthur, DG, Jessi e Eslô. Acho que a Jessi e o DG ainda não encontraram, mas em algum momento eles vão encontrar", garantiu.

"Quando entendi que a minha saúde mental era a minha prioridade, comecei a pensar na maneira de me despedir. A festa da Engov [realizada na madrugada de sua desistência] foi a que mais me diverti. Teve um momento da festa, que eu saí. Fui para o quarto e arrumei a minha mala", disse.
"Cheguei em todas as pessoas e conversei. Só não consegui chegar no Eli, no Vyni e no PA. O Eli estava mais louco que o Batman, o PA estava com as preocupações de líder e o Vyni não estava por perto, mas também queria ter falado com eles", lembrou ainda Tiago Abravanel.
"Teve um momento que fiz a roda do sermão do Pastor Tiago. As pessoas achavam que era mais um discurso de emocionado, mas era a minha despedida", explicou ainda o ator, cujo discurso foi lembrado posteriormente pelos brothers, que só perceberam que se tratava de um "adeus" depois.