A festa de Carnaval do "BBB 22" rendeu vários acontecimentos inusitados na madrugada deste domingo (27), como de costume. E foi uma espécie de despedida de Tiago Abravanel, que acabou desistindo do programa horas depois.
O fim da folia dos brothers foi marcado por reclamações sobre a sujeira no banheiro e um atrito entre Arthur Aguiar e Linn da Quebrada no quarto Grunge.
Enquanto o clima no cômodo após a última festa do Líder foi de muita risada, desta vez os dois famosos não estavam se entendendo e trocaram ataques. Antes de dormir, Eliezer notou que alguém defecou fora do vaso no banheiro, além de gorfarem na pia.
Houveram também muitas conversas sobre o jogo e Larissa levou um "puxão de orelha" de Jade Picon por acreditar, com razão, que será o próximo alvo da casa.
"A casa inteira tá te encarando então? Você tem que relaxar", aconselhou a influencer, quando Larissa afirmou que Gustavo estava encarando-a na festa. Outro que sentiu a pressão do próximo Paredão, formado com dinâmica diferente, foi Tiago Abravanel.
O ator lamentou com Pedro Scooby o fato que priorizou as relações no jogo e acabou ficando sem estratégia e foco, o que tem gerado certo isolamento na competição. Mais tarde, Jade Picon teve papo sincero com ele e disse que ele é uma opção de voto sua.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
O banheiro ficou bem ocupado já na manhã deste domingo, e Gustavo chegou a comentar sobre o caos do confinamento com tantas pessoas. "Se cercar isso aqui vira circo, se botar teto vira hospício", disse.
Lucas comentou que o banheiro estava "tão nojento que deveria ter até rato morto dentro". Eliezer aproveitou para reclamar que alguém devia ter defecado fora do vaso e gorfado na pia.
Quando Arthur Aguiar foi se deitar no Quarto Grunge, Linn da Quebrada se estressou com ele. A cantora chegou a pedir desculpas ao acordar neste domingo (27), pelo tom que usou com o ator.
Ela afirmou que estava preocupada com Jessilane, que estava passando mal após a festa, e por isso acabou sendo ríspida com alguns brothers.
Horas antes, Arthur Aguiar tinha entrado no quarto e começado a conversar com Lucas, gerando estresse de Lina porque ela queria dormir. "Se você quiser conversar, você vai lá fora, viu?", disparou. "Ah é? Quer dormir?", respondeu Arthur.
"Eu tô respeitando a menina [Jessilane] que tá passando mal", comentou Linn da Quebrada, apontada como protetiva demais com a professora. "Mas vocês falam o tempo todo quando tô aqui", argumentou Arthur Aguiar.
O bate-boca seguiu com os dois afirmando que elas falavam muito, com Lina usando tom desafiador e Arthur reforçando seu ponto. "Pode ter certeza que a gente não para não", disse a cantora.
"Fica a vontade. Vocês já falam mesmo sempre", observou o ator. "Não precisa me permitir não", alfinetou Linn da Quebrada. Arthur não entendeu a afirmação e expressou sua confusão.
"Esse é o clima que eu gosto", opinou Gustavo, que chegou prometendo fogo na casa. "Só o que me faltava", comentou Arthur Aguiar. "Só o que me falta ter que me permitir", respondeu Lina. Gustavo riu do caos.
Tiago Abravanel finalmente percebeu um dos motivos pelos quais vem sendo amplamente criticado pelo público. Na mira do Paredão pelo quarto Lollipop, o ator desabafou com Pedro Scooby, seu amigo desde o início do programa.
"A minha frustração é que apesar de eu não ser prioridade, por eu ter bons relacionamentos, eu achei que eu pudesse durar mais. [...] A real é que eu não soube jogar o jogo, eu quis me relacionar com as pessoas acima do jogo", confessou.
Depois, o ator afirmou que não teve ninguém para protegê-lo, mas foi repreendido pelo surfista, que afirmou que seu grupo sempre esteve com ele, mas Tiago optou se afastar e priorizar todas as relações na casa.
Vale lembrar que o grupo que era próximo de Tiago Abravanel ficou decepcionado com sua atitude no último Paredão, em que não defendeu Paulo André e acabou gerando indicação do atleta ao Paredão.
Pedro Scooby respondeu ao comentário de Tiago Abravanel sobre não ter ninguém para protegê-lo. "Teve, o pior é isso. Teve eu, D.G. e P.A, você que escolheu não ser protegido pela gente, a verdade é essa", disse.
"Desde os primeiros dias a gente era só junto, coladão. E tipo assim, você foi mostrando que é nosso amigo mas que queria viver num relacionamento com todo mundo", completou o surfista.
"Mas tem horas que eu acho que você tem que falar 'ó, eu sou aqui'. Por exemplo, eu levantei algumas horas e falei 'Não, meu time é D.G e P.A futebol clube, acabou'", aconselhou o surfista.
Larissa foi outra que passou a noite sentindo o latente clima de perigo com a proximidade do Paredão. Jade apoiou a amiga e declarou que vai tentar protegê-la.
Além de achar que Gustavo a encarava, a pernambucana disse que virou de costas e viu o brother. "Eu não acho que isso quer dizer alguma coisa", comentou Jade Picon.
A influenciadora passou o resto da festa conversando sobre o assunto e chegou a falar para Eslovênia não votar em Larissa, quando a Miss comentou que tinha receio em votar em Tiago Abravanel.
Já com Larissa, Jade tranquilizou dizendo que ela só iria para o Paredão se tivesse nove votos, já que Gustavo e Lucas votariam junto com o Lollipop, em Tiago. A sister agradeceu muito pela proteção da amiga, de quem se aproximou desde que chegou da Casa de Vidro.
Apesar de Jade Picon acreditar nisso, Gustavo e Lucas passaram a noite oscilando sobre suas opções de voto e, no final, chamaram Arthur Aguiar para tentar convencer Tiago Abravanel a jogar e combinar voto com eles, em Larissa.
"A gente está juntando voto para te salvar. Bem direto. A gente só precisa de uma coisa. Um que você vote junto para se salvar e que eu acho que você é a melhor pessoa para falar com a Lina tipo: 'Amiga, preciso de você'. Porque se ela votar, resolveu o problema", explicou Arthur.
"E tu sabe quem que é, né?", disse Gustavo. O ator falou que ia pensar sobre o assunto. Antes, Gustavo e Lucas tiveram longa conversa em que o curitibano afirmou que não seria bom para o estudante cair no Paredão com Arthur e Tiago, já que acha que as duas torcidas se juntariam contra ele.
O ex-atleta de vôlei também afirmou que ele e Lucas são os "coringas" da edição, porque se encaixam em vários ambientes e podem transitar entre os quartos.