A eliminação de Bárbara no quarto Paredão do "BBB 22" foi ofuscada pela expulsão de Maria horas antes. Ao contrário da informação vazada, de que a atriz teria feito escândalo ao saber que não continuaria na competição por conta da agressão à Natália no Jogo da Discórdia desta segunda (14), ela reagiu pacificamente.
O vídeo do momento em que a produção conta que reavaliou a cena em que Maria bateu o balde na cabeça da colega foi divulgado pela Globo em suas redes sociais e no programa ao vivo.
"Nós reavaliamos, cuidadosamente, as imagens do jogo de ontem. E a sua atitude com a Natália acabou gerando uma agressão. Como você sabe, você descumpriu uma das regras do programa... está desclassificada, e deixa o programa agora.", disse a voz do produtor.
"Perfeito", disse Maria, a mesma palavra que gerou polêmica após a agressão, já que Natália ouviu "bem feito". Em seguida, ela tentou sair pela porta, pacificamente. O dono da voz do comunicado ainda explicou que a atriz tentava sair pela porta errada.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
De acordo com o colunista André Romano, o fim da participação no "BBB 22" por desclassificação não gera multa, ao contrário de, por exemplo, os reality shows da Record. No entanto, Maria perderá diversos privilégios.
Quem tem contrato rescindindo por desclassificação não tem direito aos prêmios conquistados no programa, além de não ganhar o cachê pela participação no reality show.
A atriz da novela "Amor de Mãe" teve campanha nas redes sociais assim que foi expulsa, para que não haja linchamento virtual, além de vários fãs reconhecendo seu talento para música e atuação. O mesmo foi pedido por sua mãe.
A polêmica desclassificação se deu, literalmente, do dia para noite. Isto porque, assim que aconteceu a agressão de Maria à Natália, a produção do "BBB" perguntou para a designer de unhas se ela estava bem. A atitude foi criticada por internautas.
Depois, a própria atriz confessou que foi agressiva, tanto na situação em questão quanto na semana anterior, em que foi apontada agressão à Arthur Aguiar, na mesma dinâmica. Natália também contou aos colegas que não iria responder que "não estava tudo bem" para os produtores. "Não sou sacana", afirmou a mineira.
Os internautas criticaram a situação, dizendo que o programa não deveria "jogar essa responsabilidade" para a participante que foi vítima da agressão. Depois de muita campanha nas redes sociais, os responsáveis do "BBB 22" decidiram pela expulsão de Maria.