Bárbara foi a quarta eliminada do "BBB 22". A sister disputava o paredão ao lado de Natália e Arthur Aguiar. Na votação, a modelo recebeu 86,02%. Já Natália ficou com 9,03% e Arthur Aguiar com 4,95%.
Este foi o primeiro paredão de Bárbara, que venceu a primeira prova de resistência e garantiu a permanência na primeira semana na casa. Já Natália encarou seu terceiro paredão e Arthur, o segundo seguido.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt analisou como os três chegaram ao paredão. "Aqui estão três personagens que se entraram. Que não se escondem, falam o que pensam. Arthur declarou que se sente sozinho. Tentou uma aliança e não conseguiu. Por duas semanas seguidas é alvo da líder. Natália é o alvo da casa. Quem recebeu mais votos. Foi para todos os paredões possíveis, só não foi quando recebeu imunidade. Bárbara não é o alvo de quase ninguém. No entanto os três acabaram no paredão para correr o mesmo risco. Bárbara fez alianças poderosas, não teve crise com ninguém. Quem jogou mal? Quem merece sair? Quem continuar é porque está forte? Em algum momento a combinação das pessoas pode ser desfavorável para você", pontuou o apresentador.
Na conversa com Tadeu, Bárbara confessou que já esperava a eliminação. "Estava sentindo. Infelizmente. Eu estava meio que me despedindo do pessoal. Mas são coisas do jogo. Espero não estar muito cancelada, que o público tenha paciência comigo".
Ao ser perguntada se a aliança com Jade Picon a atrapalhou, Bárbara confessou que sim. "De certa forma, sim. Mas é o preço que a gente paga pelas alianças e por circunstâncias do jogo. Não me arrependo de nenhuma aliança. Sei que cometi erros, mas não esperava ser perfeito. Me entregar que é o principal, eu me entreguei".
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
A enquete do UOL, "BBB 22" já apontava que Bárbara iria sair com rejeição histórica na edição. Após os acontecimentos do Jogo da Discórdia, em que Natália foi o maior alvo dos brothers, o número de votos para sua eliminação equilibrou, com diminuição da rejeição de Bárbara e aumento de votos para Arthur Aguiar, ainda que não tão significativo ou expressivo.
Mesmo assim, Bárbara aparecia com 72% dos votos. Natália oscilava em 17%, já Arthur aparecia com 10%, inicialmente.
Maria foi expulsa do "BBB 22" após ter atitude classificada como agressão. Nesta segunda-feira (14), a atriz bateu com o balde de água suja na cabeça de Natália. Apesar de ter pedido desculpas, a produção optou por desclassificar a sister.
Outra decisão da produção foi manter a casa com um jogador a menos. "Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada. Maria não será substituída", disse a produção em um comunicado.