No "BBB 22", a expulsão de Maria deixou muita gente chocada, mas é do lado de fora que a preocupação acontece. A mãe da cantora, a atriz Alba Michele, pediu, nos stories do Instagram, que o público não atacasse sua filha, e ainda gravou um vídeo defendendo o fim do ódio virtual.
"A gente não precisa mais de linchamento", começou Alba nas redes sociais. "Ela já vai ter as consequências dos atos dela. Então, peço que vocês reflitam também, como as pessoas pegam pesado no Instagram em relação ao outro", pediu a mãe de Maria calmamente.
Maria foi expulsa após atingir Natália na cabeça durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (14). Tadeu Schmidt chegou a chamar a atenção da sister, que se desculpou. A cantora já havia protagonizado outra cena de impulsividade na segunda anterior (7), quando grudou uma plaquinha na testa de Arthur.
Na sequência, Alba Michele, claramente abalada, esclareceu que vai apoiar a filha do lado de fora do programa. "Que ela venha para onde ela sabe que vai encontrar amor e acolhimento, que a gente mande luz para ela e que tudo fique bem", declarou. "Muito obrigada pelo carinho de vocês e, de verdade, eu entendo vocês, de verdade", esclareceu.
Em entrevista à revista "Quem", Alba acrescentou que Maria nunca foi agressiva e comparou a cantora a Natália. "Ela falou que foi agressiva, mas, na verdade, foi impulsiva. Nunca fui chamada na escola porque ela brigou com alguém. Nunca bati nela, ela nunca levou um tapa. Nunca precisei fazer nada disso porque ela sempre foi muito obediente", garantiu.
"Ela é uma menina de 21 anos, cheia de impulsividade, assim como a Natália, que também já teve sua impulsividade dentro da casa, e jogou coisas no chão. São duas meninas com fragilidades", completou.