No "BBB 22", a produção finalmente mandou fechar o Quarto Lollipop, cômodo da casa que tem fama de amaldiçoado. Praticamente todos os eliminados do programa dormiam no recinto, enquanto Eliezer aparece como único sobrevivente - embora o brother deva ir ao Paredão novamente por causa da dinâmica da semana.
"Atenção todos: o Lollipop será fechado. Entreguem o quarto imediatamente", avisou o comunicado sonoro na casa na tarde desta sexta (15). Todos entraram no ambiente para brincar com Eli, que foi atacado com almofadas. "Vamos levar ele vendado", sugeriu Gustavo, pegando um lençol para cobrir Eli e levá-lo para o Quarto Grunge.
Ao chegarem no Grunde, Gustavo, que o líder e já tem um alvo certo, continuou: "Fica aí um pouquinho para refletir". Eliezer riu: "Que humilhação, mano! Nunca pensei que ia passar por isso", garantiu o designer, que sentiu falta de Natália após a eliminação da sister do programa.
Fechar um dos quartos no fim do jogo é um padrão em todos os "BBBs". A produção costuma fechar o cômodo do corredor, o mais próximo ao banheiro, quando restam poucos jogadores no jogo, limitando os brothers ao quarto restante. Isso acontece há alguns anos.
+ Vejas as últimas notícias do "BBB 22".
Na sequência, já do lado de fora, Eli se deita no gramado ao lado de Jessilane, lamentando o fato de que o Quarto em que dormiu foi fechado. Em um desabafo, o brother avalia que os demais participantes querem que ele aperte o botão de desistência.
"Acho que eles querem realmente que eu aperte o botão", começa o designer. Jessi tenta consolá-lo "Eli está cabisbaixo. Eli, não fica triste, lá no Grunge, todo mundo é legal. Você vai entrar, vai ser bem acolhido, abraçado, tem cobertas quentinhas", garantiu a sister, que passou um período exilada da casa.
Arthur Aguiar complementou a fala da professora: "Você vai ficar na cama do meio, irmão, rodeado por nós. Eu, do poleiro, vou ficar só de cima, observando. Sem movimentos bruscos", afirmou.