No "BBB 22", Tadeu Schmidt já explicou como vai ser a dinâmica da semana. Após a Prova do Líder, que terminou com a vitória de Gustavo, a formação do Paredão já acontece nesta sexta-feira (15), com quatro participantes indo para a berlinda. O novo líder já tem voto certo em Jessilane, mas não imagina que vai precisar indicar duas pessoas, e não apenas uma.
Na sequência das escolhas de Gustavo, a casa vai escolher a terceira pessoa para o Paredão, imaginando que será uma disputa tripla, como acontece com frequência. O que eles não esperam é que o indicado da casa terá direito a um Contragolpe.
O plano de Eli e Jessi envolvia indicar um ao outro caso um deles fosse líder, mas com a vitória de Gustavo e a dinâmica da semana, é provável que a tática acabe acontecendo da mesma forma, já que nenhum dos dois estará, em tese, disponível para votação. É esperado que ambos componham o paredão por indicação do líder, direto. Afinal, o próprio Gustavo chegou a admitir dúvida sobre qual dos dois indicar.
E, falando em Gustavo, vale lembrar que o líder já tem ciência da estratégia dos dois "adversários". O curitibano explicou que faria o mesmo se estivesse no lugar dos dois, uma conversa que teve antes da festa desta quarta (13).
+ Veja as últimas notícias do "BBB 22".
Eliezer ainda não sabia que seu plano seria possível, mas o brother chegou a expressar o desejo, mais de uma vez, de assistir ao grupo dos homens da casa se votando. Com a dinâmica envolvendo a indicação de dois participantes por Gustavo, os meninos terão de, invariavelmente, votar entre si.
Em meio a isso, é provável que as torcidas colidam. O público que torce por Arthur Aguiar e por Paulo André, por exemplo, já entrou em conflito na internet antes mesmo de o Paredão ser formado. Resta saber se os dois também estarão na berlinda.