Com os ânimos cada vez mais exaltados no "BBB 22", o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (07) pegou fogo. Gustavo, que rompeu a relação com Laís e resolveu se mostrar mais no jogo, chamou Jade Picon de "incoerente" na dinâmica e teceu críticas ao discurso da sister de permanência no Paredão.
"Ontem me senti muito incomodado porque eu achei os 30 segundos mais apelativos que eu já vi aqui no programa", disse ele. "O que cada um vai fazer com o prêmio aqui não cabe a ninguém, cabe só a ele mesmo", afirmou no final de seu discurso.
"Naquele momento, você foi apelativa, não sei se foi desespero. Se esse jogo valesse uma caixinha de cerveja, eu ia querer ganhar porque eu quero ser campeão nesse negócio", continuou Gustavo.
"Você usar disso pra se defender, achei incoerente com a sua personalidade de mulher forte", concluiu, completando que a influencer deveria exaltar suas atitudes no jogo, ao invés de trazer à tona o que faria com o prêmio.
Jade Picon ainda listou a quem gostaria de ajudar com o prêmio de R$ 1,5 milhão. "Quero ajudar idosos, quero ajudar crianças, quero ajudar todo mundo!", disse ela.
"Mas isso você pode fazer sem o prêmio também... como você mesmo disse...", argumentou ele, referindo-se à boa condição financeira da jovem. "E eu faço!", respondeu ela.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
O discurso polêmico incomodou também famosos de fora da casa e chegou a fazer Arthur Aguiar mudar de ideia em seu posicionamento. Os dois estão no Paredão junto com Jessilane. No ao vivo, Jade Picon rebateu as críticas do brother.
"Se eu usasse qualquer outro argumento, falando que queria ajudar minha família ou outra coisa, tenho certeza que você não ia achar apelativo", disse ela.
Arthur Aguiar também cumpriu o que disse na madrugada anterior e colocou o foco em Jade Picon após o discurso que julgou extremamente infeliz por parte da sister.
Ele falou sobre a relação dos dois e como se sentiu com a "facada nas costas", como definiu, quando ela o indicou ao Paredão ao pegar sua primeira liderança, quando ainda tinham boa relação na casa.
No fim, Jade Picon e Arthur Aguiar trocaram alfinetadas, e ele comentou sobre o discurso. "Amanhã a gente tem uma resposta. Você já tá perto da porta, se quiser ir", disse a influencer.
"Damas primeiro. Mais uma coisa, seu discurso ontem foi super apelativo", rebateu Arthur Aguiar.
Outra consequência da formação do último Paredão foi o fim do romance entre Laís e Gustavo. O brother ficou extremamente chateado com o fato da médica não tê-lo protegido durante a votação.
Os votos estavam entre ele e Eliezer, mas, como membro do Lollipop e amiga do empresário, a sister decidiu votar em Natália e o affair acabou na berlinda. Felizmente para Gustavo, ele voltou na prova Bate-Volta, mas não sem demonstrar sua insatisfação.
Depois, quando os dois finalmente conversaram, eles chegaram ao consenso de que era melhor para o romance por ali, finalizando com um abraço.