O "BBB 22" finalmente completou o elenco da temporada com a entrada de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada. Mas o questionamento do público e a maior curiosidade da web envolve o motivo por trás de tantos memes com a influenciadora Jade, que está sendo taxada de rica pelos seguidores.
"Imagina a Jade Picon escutando que ganhou R$ 10 mil para gastar nas Lojas Americanas sendo que ela pode comprar A AMERICANAS", começou um internauta no Twitter logo após a prova de imunidade dos pipocas começar. "Alguém por favor me diga por que a Jade Picon é tão rica. O que ela faz além de ter olhos azuis?", questionou outra. "Nunca haverá aperto no fim do mês para a Jade Picon", disse mais um durante a prova de imunidade do grupo camarote.
"Trabalho como influenciadora, empresária, tenho minha marca", afirmou Jade no programa. Essas são as palavras que comprovam apenas a ponta do iceberg de toda a fortuna da família Picon, que é original de São Paulo, mas tem descendência francesa.
Jade é filha de Mônica e Carlos Picon, sendo Carlos um importante empresário do ramo de mármores e granitos. Ela tem um único irmão, Leo Picon, que também trabalha com internet. Foi inclusive por causa dele que Jade começou a se envolver com a web. Com apenas 13 anos, o influenciador, que já foi Colírio Capricho e já participou do "De férias com o ex", começou a ganhar destaque na antiga rede social Orkut. Jade aparecia de vez em quando, em apoio ao irmão.
Com interesse em especial na área de moda e beleza, a influenciadora captou a atenção de um dos nichos mais importantes da web: aquele composto pelos jovens. Em poucos anos, passou a fazer publicidades, criou a própria marca, idealizou projetos e acumulou 15 milhões de seguidores só no Instagram, ultrapassando o irmão.
Em um vídeo postado por Leo, aliás, ficou claro que uma publicidade de Jade nas redes pode chegar a R$ 250 mil. Como isso, se fizer seis trabalhos no mês, a influenciadora já fatura o prêmio do "BBB".
Mas por que alguém assim arriscaria a própria estabilidade para participar de um reality? O questionamento não é à toa. Muitas das dúvidas envolvem o fato de que, já que Jade é rica, não haveria motivo para que a blogueira, que já ficou até com Neymar, aceitar o convite para um programa desse tipo.
Em uma apresentação na casa, a irmã de Leo Picon explicou que, recentemente, sua vida virou de ponta cabeça. Ela não citou as polêmicas envolvendo Gui Araújo, mas disse que a maturidade a fez querer sair da própria bolha, o que a motivou a aceitar o convite para o programa. "Essa experiência é uma experiência única que vai me levar mais próximo do lugar onde eu quero chegar", justificou a influencer.