De top, Solange Almeida exibiu a barriga seca em foto publicada no Instagram nesta segunda-feira (23). O look valorizou o corpo em forma da cantora, de 46 anos, e chamou atenção dos seguidores. "Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito", escreveu na legenda, citando o Padre Fábio de Melo. Filho de Solange, Rafael elogiou o físico da artista. "Que barriguinha linda, hein?", falou o jovem, que completou 21 anos em outubro.
Recentemente, Solange desabafou ao postar um vídeo do Carnaval de 2007. Na época, a cantora pesava 120 quilos e se submeteu a uma cirurgia bariátrica no ano seguinte. "Me lembro como se fosse hoje. Era sábado de Carnaval, dia 17/02/2007. Resolvi ir curtir o show dessa banda que sou fã e viver de perto esse mela-mela inesquecível. Eu tinha parido a Estrela há quase três meses, estava pesando 120 kg. Dá pra notar no vídeo um pouco da minha timidez porque já não estava bem comigo, de corpo (apresentava sinais de algumas doenças devido à obesidade), e a minha cabeça também já não estava bem devido a tantas críticas. Olhando esse vídeo me orgulho da grande mulher que eu era e continuo sendo mesmo depois da redução", afirmou.
Desde então, Solange eliminou mais de 50 quilos e hoje pesa 67 quilos. Segundo a artista, é preciso disciplina para não perder o foco, ainda mais 12 anos depois da redução de estômago. "É tão difícil manter a forma! Dou umas escorregadinhas aqui e acolá (risos), mas tento manter aquela coisa de não comer muito, até porque não posso comer muito. Evito alguns alimentos, tem um tempo que estou sem comer pão, isso já ajuda, e também evito bastante refrigerante, fritura, fast food. Isso de certo modo ajuda a não dar aquela engordada. Às vezes, dá uma retençãozinha de líquido, aí tomo um chá maravilhoso e milagroso e aí fico só o filé de novo", declarou em entrevista anterior.
Inspiração para muitos fãs quando posta fotos de biquíni na web, Solange garantiu que não se priva de nada. "Tem dias que dá a doida em mim e faço pratos bem elaborados, com muita nata, muito queijo coalho, muita linguiça, que é o baião de dois aqui do Ceará. Também como um bom vatapá. Empurro o pé na jaca, mas logo em seguida fecho a boca e dá tudo certo. Mas faço tudo o que gosto. Só não sou muito fã de fast food mesmo. Opto por alimentos mais saudáveis", explicou a forrozeira, reconhecendo que está mais sedentária desde a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.
(Por Patrícia Dias)