Solange Almeida fez um longo desabafo em sua rede social no dia em que completou 12 anos de cirurgia bariátrica. "Fiz a escolha que mudou a minha vida. Foi fácil? Não! E continua não sendo até hoje, mas eu faria tudo exatamente igual. Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência. De lá pra cá mudei tanto por fora quanto por dentro e isso me fez um bem danado", garantiu a artista, que chegou a pesar 120 quilos.
No texto, a cantora garante que o fato de já ter uma carreira artística de sucesso não facilitou o seu processo de emagrecimento. "Algumas pessoas remetem essa mudança ao dinheiro, que com ele tudo é mais fácil. Já ouvi e li muitos comentários que diziam 'O que o dinheiro não fizer, ninguém mais fará!' ou 'Não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro!'. Quanta ignorância! É muito fácil falar de uma realidade que não é a sua! Quantas pessoas não conseguem emprego porque estão acima do peso? Eu mesma passei uma eternidade precisando trabalhar e levando 'nãos'! Como se um obeso seja menos capaz que qualquer outra pessoa! O problema é que ninguém é gordo porque quer, ou porque é engraçado ou é 'fofinho'. Infelizmente obesidade é doença e somente a redução [de estômago] não é a solução, como muita gente acha! Ela é a porta de entrada. Depois vem a reeducação [alimentar] e o restante do processo depende única e exclusivamente da pessoa", explicou a forrozeira, que implantou o chamado chip da beleza e faz aplicação de botox no rosto.
Assim como Bruna Marquezine que, solteira, garantiu que não espera um namorado para se amar, Solange Almeida também aconselhou seus seguidores: "Se ame do jeito que você é! Mas se cuide!! Seja o amor de sua vida". A cantora garantiu, ainda, que além da perda de peso ganhou mais um motivo para se orgulhar: "O maior orgulho que carrego nem é tanto ser quem me tornei, aonde cheguei, mas a mulher que incentivou dezenas de pessoas a perder peso, independente de cirurgia ou não. Perdi a conta de quantas pessoas já topei em aeroportos, recebi em camarins e encontrei na rua dizendo que perderam o medo e mudaram a vida porque eu incentivei. Eu quero mais o que dessa vida minha gente?", questionou.
Durante uma participação no programa "Altas Horas", da TV Globo, Solange Almeida aproveitou o quadro da sexóloga Laura Müller para tirar uma dúvida sobre o assunto. "Eu fiz 43 anos e acho que nunca estive tão bem com a minha vida sexual. E as minhas amigas falam que eu sou ninfomaníaca porque eu gosto de fazer [sexo] todos os dias. Hoje eu me sinto bem mais disposta e bem mais realizada. Qual a característica de uma pessoa que é ninfomaníaca?", perguntou, deixando a plateia eufórica.