Solange Almeida usou o seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (31), para recordar a época em que enfrentou a obesidade. No texto, a cantora compartilhou um vídeo mostrando o antes e depois de emagrecer e também alertou os seguidores sobre cirurgia bariátrica, procedimento pelo qual passou em 2008. "Meu #Tbt de hoje são 2 em 1. Há exatos 11 anos eu estava fazendo a minha bariátrica. (como passou rápido, né? Nesse primeiro vídeo você verá a Sol, grávida de Estrela Sâmara em 23/09/2006, em Itapebussu (CE), pesando quase 120 kg. No vídeo seguinte a Sol já reduzida e grávida de Maria Esther, em 01/09/2013, no Marina Park pesando 71kg", iniciou.
Mostrando felicidade com as novas curvas, Solange falou ainda sobre a decisão por um novo visual: ela emagreceu e segue firme com os tratamentos estéticos. "Tanta coisa aconteceu de lá pra cá e tenho orgulho enorme da mulher que me tornei. Hoje, com quase 45 anos, tenho muitas histórias pra contar e fico feliz em saber que pude contribuir de alguma forma pra transformar a vida de muitas pessoas com a minha força de vontade e coragem. Algumas pessoas insistem em dizer com cirurgia é fácil e blá blá blá, mas só quem passou pelo procedimento sabe que não... Que lutamos diariamente pra cair na tentação e engordar tudo de novo, sabe por que? Porque a cirurgia não é a cura pra doença que é a obesidade", concluiu.
Em novembro passado, Solange publicou um clique ao lado da filha Maria Esther, cuja semelhança impressiona os fãs, e mostrou que está em ótima forma. Um internauta, no entanto, acusou a artista de usar photoshop para ficar com a silhueta fina. Bastante ativa nas redes sociais, ela garantiu que o registro não foi editado. "Amor, aí não tem truque! Não tem filtro, photoshop. Fiz cirurgias reparadoras há oito anos. E vale salientar que, se não tivesse me cuidado, estaria 10 vezes mais gorda do que quando me operei da redução em 2008 com 104kg. Tenho muito orgulho de mim", afirmou a mulher do empresário Leandro Andriani.
(Por Patrícia Dias)