Ex-namorada de Neymar, a influenciadora Bruna Biancardi fez uma série de posts para se despedir de Maldivas, onde curtiu férias nos últimos dias. No entanto, o que mais chamou a atenção dos internautas foi o fato de ela estar utilizando uma bolsa da Balenciaga em meio à grande polêmica que a grife vive. A marca foi acusada de incitar pedofilia após usar modelos infantis em camas e sofás e segurando pelúcias que faziam alusão ao estilo sadomasoquista.
Minutos depois de publicar um vídeo em que aparece com a bolsa da Balenciaga no ombro, Bruna justificou que a trouxe antes da repercussão da campanha. "Foi a única que eu trouxe para a viagem [ela desembarcou em Maldivas no dia 23] – antes de toda a polêmica que aconteceu com a marca – e, por enquanto, não acho que irei queimar, vender ou doar as peças que já tinha adquirido quando admirava a mesma", confessou a jovem.
Bruna se mostrou revoltada com o teor da campanha da grife. "Isso não exclui o fato do crime e do absurdo sem tamanho da última campanha. Algo realmente nojento e muito grave! Acho importante pararmos de comprar novos itens na Balenciaga, para que eles sintam o impacto de algo que foi sim, muito bem pensado por eles (como todos os lançamentos que fazem) e torcendo para que criem consciência", concluiu.
Balenciaga era uma das grifes favoritas de muitas celebridades brasileiras, como Gkay, que era constantemente vista com looks e sapatos ousados da marca. Nas redes sociais, ela condenou a campanha.
"Que fique bem claro que toda a minha paixão por uma marca ou pelo que for nunca irá fazer eu aceitar e concordar com um erro inenarrável! Algo absurdo nesse nível jamais terá meu apoio. Não sou e nunca serei a favor disso!", escreveu a Gkay. Minutos depois, ela criticou as cobranças por um posicionamento que recaíram sobre ela: "E não fui eu que cometi, foi a marca! Meu Deus, mas tudo tem que cair no meu **".
Andressa Suita utilizou o seu perfil no Instagram para repudiar a campanha. "Eu repudio totalmente esse tipo de atitude e fico imensamente constrangida por esse acontecimento. Eu, como cliente e, acima de tudo, mãe, espero que a marca se pronuncie, se isso ainda é possível, e que os responsáveis paguem pelo grande erro cometido", declarou a esposa de Gusttavo Lima.