Os looks deGkay são marcados por itens grifados e a Balenciaga é uma das marcas internacionais que mais apareciam nas produções da influenciadora, ora sapatos diferentões, ora em bolsas com formatos exóticos. Entretanto, depois de ver a polêmica campanha da marca francesa, Géssica Kayane decidiu se posicionar no Instagram.
A comediante e influenciadora repostou um comunicado feito por Kim Kardashian. "Faço as palavras da Kim as minhas, foi um erro inenarrável essa campanha, e não é porque gosto da marca que irei defender!", destacou Gkay, prestes a receber um time de famosos na "Farofa". "Não sou a favor e nunca serei de algo tão absurdo assim!", assegurou a paraibana.
Na última semana, a Balenciaga divulgou campanha na qual modelos infantis apareciam segurando ursinhos de pelúcias com elementos fetichistas. Tal associação rendeu duras críticas nas redes sociais e fez a marca ser acusada de incitação à pedofilia.
Pouco tempo depois, veio à tona mais um detalhe que surpreendeu negativamente internautas sobre a mesma campanha. Nas fotos, foram identificados trechos de um julgamento da Suprema Corte dos EUA relacionado a uma condenação por abuso e pornografia infantil.
Em comunicado, a Balenciaga admitiu o erro e assegurou ter retirado as imagens de todos seus canais. "Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas sacolas de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas", indicava a nota divulgada na terça-feira (22).