Amy Camara já estava confirmada para viver Sophie na novela "Velho Chico", porém acabou substituída por Yara Charry. Oficialmente, a TV Globo alega que a atriz francesa enfrentou problemas no visto, para morar e trabalhar no Brasil. Porém, a artista teria sido substituída porque foi mal nas primeiras gravações. A informação é de fonte da alta cúpula da emissora carioca do colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (30).
Segundo a publicação, Amy foi afastada por não conseguir decorar as falas em português. Yara, que tem dupla cidadania (brasileira e francesa), era a segunda opção do diretor artístico, Luiz Fernando Carvalho. O profissional chegou a realizar testes com três atrizes que falam a nossa língua. Na trama das nove, Sophie é namorada de Miguel (Gabriel Leone) e será alvo de preconceito racial por parte de Afrânio (Antonio Fagundes), avô do rapaz. No início do mês, Luiz Antônio Rocha, produtor de elenco, deu boas-vindas a Amy em uma rede social. "Novos amigos, novas possibilidades. Todo artista tem que ir onde o povo está", escreveu.
Folhetim enfrenta outros problemas
Esse não é o primeiro obstáculo pelo qual passa a novela. Com a audiência em baixa, apesar de superar as antecessoras na medição do Ibope, a trama passou a ser criticada nos bastidores. A interpretação de Camila Pitanga e Antonio Fagundes foi um dos alvos. Além disso, Edmara Barbosa teria deixado o folhetim após brigar com o pai, Benedito Ruy Barbosa, por causa de Luiz Fernando Carvalho. A autora negou o fato, porém.
(Por Guilherme Guidorizzi)