Shannen Doherty, que fez sucesso nos anos 90 como a personagem Brenda da série "Barrados no Baile"ao lado de Jason Priestley - que já rodou um filme com Mariana Ximenes -, revelou que sofre de câncer de mama. A atriz, de 44 anos, foi diagnosticada com a doença em março deste ano, mas só agora a notícia veio à tona.
O "The Hollywood Reporter" afirma que ela está processando seu antigo empresário que, segundo Shannen, era responsável por manter seu plano de saúde em dia. Quando descobriu que estava doente, a atriz estava sem a cobertura do seguro. Foi justamente durante uma audiência do processo que Shannen move contra a empresa Tanner Mainstain, realizada nesta quarta-feira (19), que ela revelou o câncer.
Angelina Jolie chocou ao retirar mamas e trompas para evitar câncer
Em 2013, Angelina Jolie surpreendeu ao tomar uma decisão radical a fim de evitar o câncer de mama. A atriz revelou em um artigo publicado no jornal americano "The New York Times" que passou por uma mastectomia dupla, cirurgia para retirada dos seios, para se prevenir da doença.
"Meus médicos estimaram que eu tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de câncer no ovário, embora o risco seja diferente no caso de cada mulher. Quando soube da minha realidade, decidi ser proativa para minimizar o risco. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, porque meu risco de câncer de mama é maior do que o câncer de ovário", escreveu a mulher de Brad Pitt, de quem recebeu apoio após a cirurgia.
Em março deste ano, Angelina causou espanto mais uma vez ao revelar que retirou os ovários e trompas. "Você sabe pelo o que vive e o que importa", declarou a estrela de Hollywood ao comentar a nova cirurgia que eliminou o sistema reprodutor e que ela já pensava em fazer. "Passei por isso para que meus filhos jamais tenham de dizer: 'minha mãe morreu de câncer no ovário'", explicou a atriz, mãe de seis filhos, sendo três biológicos.
O que levou a atriz optar pelas cirurgias foi a história de sua mãe, Marcheline Bertrand, que morreu aos 56 anos por causa de um câncer nos ovários. "Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela se manteve forte tempo suficiente para conhecer seus primeiros netos e poder segurá-los. Mas meus outros filhos nunca terão a chance de conhecê-la e ver como amorosa e graciosa ela era".
(Por Caroline Moliari)