Susana Naspolini segue afastada do "RJTV", da TV Globo, para um tratamento de um segundo câncer de mama. No telejornal, a jornalista comanda o "RJ Móvel", no qual cobra melhorias em diferentes bairros do estado. Procurada pelo Purepeople, nesta quarta-feira (27), a assessoria de imprensa da emissora carioca tranquilizou os fãs da viúva do narrador esportivo Maurício Torres, vítima de uma infecção pulmonar em maio de 2014.
"A Susana pede para avisar que está bem e contando os segundos para voltar ao trabalho", afirmou a porta-voz. Em relação ao retorno da repórter ao telejornal está mantida a data prevista no início do tratamento. "A previsão é que ela volte mesmo em outubro", acrescentou citando que a jornalista na sua volta reassume o quadro que a tornou popular.
Essa é a quarta vez que Susana enfrenta um câncer. A repórter já enfrentou um linfoma e um câncer de tireoide. Logo após se afastar do "RJTV", a jornalista agradeceu o apoio dos fãs. "Amigos, queridos, não tenho como agradecer por tanto carinho! Tenham certeza que são estas mensagens e orações que estão me dando força pra enfrentar esta fase! Milhões de vezes obrigada! Beijo enorme e fiquem com Deus", escreveu em uma rede social.
Edson Celulari também enfrenta a doença
No dia 20 de junho, o ex-marido de Claudia Raia anunciou ter sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que atinge os linfócitos. Reynaldo Gianecchini e a presidente afastada Dilma Rousseff também sofreram com esse mesmo tipo de doença. "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo", explicou o ator, que não se preocupa com o seu visual careca.
(Por Guilherme Guidorizzi)