Morreu, nesta terça-feira (27), Ada Chaseliov. A atriz de 63 anos lutava contra um câncer e seu falecimento foi anunciado pela enteada, Thalita Lippi, através de seu Twitter. "É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz! Mais uma vítima dessa doença maldita! Betty, Ada...", escreveu ela, relembrando a morte de Betty Lago, que também foi vítima de um câncer em setembro deste ano.
Ada foi casada com o diretor de cinema Ney Sant'Anna, com quem teve uma filha, irmã de Thalita. Seu último trabalho na TV foi em 2013 na novela "Amor à Vida", na qual interpretou a juíza responsável pelo julgamento da guarda de Paulinha, vivida por Klara Castanho. A atriz participou de inúmeras novelas como Guerra dos Sexos (1983), Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Passione (2010), entre outras. Ada também tinha uma respeitada carreira no teatro, onde encenou peças de sucesso com os diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho.
Relembre outros famosos que morreram e deixaram saudade em 2015
Outubro tem sido um mês de grandes perdas no mundo artístico. Além de Ada Chaseliov, Yoná Magalhães faleceu aos 80 anos vítima de problemas cardíacos no último dia 20, e Luiz Carlos Miele foi encontrado morto em sua casa aos 77 anos.
Em junho, o Brasil parou para acompanhar a cobertura da morte do cantor Cristiano Araújo. O sertanejo faleceu aos 29 anos em um trágico acidente de carro, que também vitimou sua namorada, Allana Moraes, de 19. O casal voltava de um show em Itumbiara, Goiás. O carro, uma Range Rover Sport 2015, dirigido por Ronaldo Miranda, estava a 179 Km/ h, 69 acima do permitido. O motorista foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pelas duas mortes.
Em maio, o país lamentou a morte de Elias Gleizer. O ator de 81 anos sofreu uma falência circulatória devido a uma broncopneumonia. Ele sofreu uma queda em uma escada rolante enquanto se deslocava para ir ao dentista, fraturou cinco costelas e perfurou o pulmão. Dois meses antes, o Brasil se despediu de outro grande ator. Claudio Marzo morreu aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar.
(Por Mariana Mastrangelo)