Lais Souza deixou nesta quinta-feira (20) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami, e foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva. Segundo boletim médico, seu quadro é estável e ela já respira sem necessidade de ventilação mecânica, apesar de ainda ter uma traqueostomia conectada a oxigênio.
A ex-ginasta está internada desde o dia 27 de janeiro, após sofrer um acidente durante um treino de esqui em Park City, Utah, nos Estados Unidos. A brasileira colidiu em uma árvore e sofreu uma grave lesão na coluna cervical. Ela esperava por uma vaga para a prova de esqui aéreo das Olimpíadas de Inverno de Sochi, que já acontece na Rússia.
Após o acidente, ainda em Utah, a esquiadora foi submetida a uma cirurgia e perdeu temporariamente a fala, além de não conseguir mexer os braços e as pernas. Após ser transferida para Miami, ela conseguiu mover os ombros e mostrou sensibilidade no braço e tórax.
"A Lais surpreende e emociona a toda a equipe de saúde diariamente, com sua determinação e pensamento positivo. Ela é a paciente mais forte que eu já tratei", afirmou o Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e da Universidade de Miami.