Lais Souza será transferida para Miami, nos EUA, nesta quarta-feira (5). A atleta vai seguir o tratamento para se recuperar da lesão na coluna cervical no Hospital da Universidade de Miami, por decisão da equipe médica que a acompanha desde que foi operada. O avião em que a brasileira será transferida é equipado com UTI móvel, já que o caso dela ainda é grave.
De acordo com a nota divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o Hospital possui experiência no tratamento de lesões na coluna cervical, caso de Lais. "Ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão", afirmou Antonio Mattos Jr, médico do Comitê que trabalha no Hospital de Miami.
A esquiadora está internada há dez dias em Salt Lake City, em Utah, onde sofreu o acidente. A expectativa do médico é de que a ex-ginasta permaneça internada por 60 dias. Ela permanece em estado grave mas estável.
Lais sofreu uma grave lesão na coluna cervical enquanto esquiava no dia 28 de janeiro. Inicialmente, a atleta não conseguia se mexer do pescoço para baixo, respirava com a ajuda de aparelhos e corria risco de vida. No entanto, no dia 29 de janeiro, sua amiga Josi Santos, postou em uma rede social que a companheira do esporte mexeu o braço pela primeira vez após passar por uma cirurgia de emergência. Aos poucos, a esquiadora recupera a fala e pode voltar a respirar naturalmente. A paulista se preparava para competir nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia.