Ashley Judd, do filme "Divergente", revelou em entrevista ao site americano "Mic", nesta quinta-feira (19), que sofreu um estupro, assim como aconteceu com a cantora Lady Gaga, e também foi vítima de incesto. A estrela resolveu contar sua experiência após receber dezenas de críticas por ter feito comentários durante o jogo entre os times March e Madness no último domingo (15).
Depois de dizer que o time não estava jogando bem, Ashley foi xingada nas redes sociais e rebateu os tuítes, se manifestando contra a violência à mulher através de um artigo publicado ba internet.
"Durante um jogo do campeonato, no domingo, eu postei um comentário no Twitter que alguns acharam anti-desportivo. Eu não estava ligando muito para os três jogadores sangrando na quadra, e que o adversário estava 'jogando sujo'. O volume de ódio que explodiu sobre mim em resposta foi surpreendente. (...) Tweets chegaram me chamando prostituta. Alguns até me ameaçaram de estupro", declarou ela, que deletou o comentário.
'Sou uma sobrevivente de agressão sexual', diz atriz
Na mensagem, apagada tempos depois, porém, ela também explicou que procurava se defender de crimes na internet: "Vou terminar esse desabafo explicando por que eu tinha, antes deste domingo, já começado a pesquisar que ações legais eu poderia tomar contra a violência no Twitter", disse ela antes de fazer a revelação sobre a violência sofrida há quase 10 anos.
"Eu sou uma sobrevivente de agressão sexual, estupro e incesto", declarou ela, que contou a experiência vivida também pela atriz Lady Francisco. "Sinto-me muito abençoada que, em 2006, outros sobreviventes me levaram para a recuperação. Agarrei-a. Minha própria vontade, em parceria com um simples kit de ferramentas, me deram o poder de sair da posição de vítima indefesa e vulnerável para uma sobrevivente poderosa", disse a atriz.
Judd também contou ter passado por uma recuperação após o ocorrido. "Hoje, nove anos depois da minha recuperação, posso ir mais longe e dizer que a minha 'história' não é 'a minha história'. É algo que o Poder Superior (espiritualidade, para mim, tem sido vital para esta cura) usa para me permitir o privilégio de ajudar os outros que ainda estão sofrendo, e, talvez, para oferecer um pouco de educação, conscientização e ação para o nosso mundo".
Luana Piovani sofreu agressão e denunciou Dado Dolabella
Luana moveu processo contra o ex-namorado Dado Dolabella sob acusação de agressão. A Justiça, porém, o absolveu porque o crime foi prescrito, mas o também cantor precisou manter distância da atual mulher do surfista Pedro Scooby, de quem está grávida de gêmeos e tem Dom, de 2 anos. Tempos depois, o ator se envolveu em uma nova agressão a um produtor da Record.