Falta exatamente um mês para a coroação do Rei Charles III e uma dúvida ainda paira no ar: Príncipe Harry e Meghan Markle vão comparecer à cerimônia? As declarações polêmicas do livro do duque e o despejo da residência oficial por parte do Soberano tornaram a relação do casal com a Família Real ainda mais complicada, mas eles ainda não deram um parecer oficial sobre o evento.
Depois do vazamento de supostas exigências que o casal teria feito para comparecer à cerimônia, uma nova informação polêmica começa a circular nesta quinta-feira (06). Segundo a edição italiana da revista Vanity Fair, Harry e Meghan teriam pedido 11 milhões de euros para participar da coroação de Charles. Convertendo para a atual cotação, o valor é o equivalente a R$ 60,8 milhões.
O site relata que a ideia teria partido de Meghan. A princípio, Harry teria relutado e argumentado que aquela certamente não era a melhor forma de reatar as relações com a família, mas a ex-atriz não teria voltado atrás. Com isso, o duque teria entrado em contato com os assistentes de Charles para iniciar as negociações. Ainda segundo a publicação, o Palácio de Buckingham teria se recusado a pagar a quantia.
Com a proximidade da data da coroação e a onda incessante de boatos sobre Harry e Meghan, uma coisa é fato: comparecendo ou não à cerimônia, os duques de Sussex serão o principal assunto do dia 6 de maio.
O rumor de que Meghan e Harry teriam cobrado para comparecer à coroação vai de encontro a outro boato recente sobre o casal. De acordo com o site americano Radar Online, o casamento dos dois está sendo "posto à prova" por conta das enormes despesas que eles precisam administrar após a saída da Família Real, em 2020.
Apesar de terem faturado verdadeiras fortunas com conteúdos audiovisuais (só com a Netflix o acordo foi de 100 milhões de dólares), o montante seria insuficiente para manter a longo prazo o padrão de vida caro e sofisticado do casal e os altos impostos. Os duques têm, também, uma dívida de 14 milhões de dólares por conta da hipoteca da mansão em Montecito. Além disso, eles gastam mais de 2 milhões de dólares por ano com a segurança para a família.