Ariano Suassuna recebeu alta na tarde desta terça-feira (27), do Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco. O escritor estava internado desde o dia 21 de agosto, após sofrer um infarto no miócardio. De acordo com o boletim médico, assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães, o quadro de saúde do dramaturgo está evoluindo bem e ele já pode seguir com o tratamento em casa, local em que permanece em repouso por mais 40 dias. No entanto, as visitas estão proibidas.
Na última segunda-feira (26), Dr. Guimarães comentou que Suassuna deveria deixar o hospital ainda esta semana, uma vez que o paciente já havia sido transferido do UTI para o quarto devido ao seu estado em constante evolução benéfica.
Com 86 anos, Ariano é secretário da assessoria do governador Eduardo Campos no Governo de Pernambuco e ficou conhecido nacionalmente por suas obras o "O Auto da Compadecida", de 1955 e "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971. Ambas foram adaptadas para à televisão e o teatro e interpretadas por grandes nomes, como Diogo Vilela, Paulo Goulart, Bruno Garcia, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, entre outros.
Walther Negrão homenageou o escritor em "Flor do Caribe". Na trama, o autor batizou a cabra de Candinho, personagem de José Loreto, de Ariana em memória ao dramaturgo.