O escritor Ariano Suassuna deve ter alta do Real Hospital Português, em Recife, em que está internado desde o dia 21 de agosto após sofrer um infarto. Segundo o boletim médico assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães, o paciente foi transferido da UTI para o quarto, pois está evoluindo bem e sem nenhuma complicação.
Na última quarta (21), uma nota divulgada pelo Governo de Pernambuco, no qual Suassuna é secretário da assessoria do governador Eduado Campos, dava conta de que o dramaturgo sentiu-se indisposto pela manhã, dando entrada no hospital e sendo diagnosticado com infarto agudo do miocárdio.
Formado em Direito e Filosofia, Ariano é natural da Paraíba, em João Pessoa. Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, ficou conhecido nacionalmente em sua profissão de escritor, escrevendo a sua primeira peça teatral aos 20 anos, entitulada "Uma Mulher Vestida de Sol".
Suas obras mais conhecidas são "O Auto da Compadecida", de 1955 e "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971. Ambas foram adaptadas para à televisão e o teatro e interpretadas por grandes nomes, como Lima Duarte, Bruno Garcia, Fernanda Montenegro, Mayana Neiva, Diogo Vilela, entre outros.
Ariano foi homenageado recentemente pelo autor Walther Negrão na novela das seis "Flor do Caribe". O autor da trama batizou a cabra de Candinho, personagem de José Loreto, de Ariana em memória ao escritor.