Após sofrer um infarto, o escritor Ariano Suassuna, de 86 anos, foi internado com emergência na manhã desta quarta-feira (21), no Real Hospital Português, em Recife, Perrnambuco. De acordo com a revista "Veja", a assessoria do paraibano informou que ele passa bem, está consciente e conversando com a família. No entanto, deve permanecer em observação aguardando o resultado de exames.
Suassuna é dramaturgo, romancista, poeta e atual secretário de assessoria ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos. As obras mais conhecidas de Ariano são "O Auto da Compadecida", de 1955 e "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971. Ambas foram adaptadas para as telinhas e teatros nas peles de grandes atores, como Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Paulo Goulart, Diogo Vilela, Lima Duarte, Bruno Garcia, Mayana Neiva, entre outros.
Por sua obra e história, Ariano já foi homenageado como tema de enredo do Carnaval carioca na escola de samba Império Serrano, em 2002, e no Carnaval paulista, na Mancha Verde, em 2008. Além disso, na novela das seis "Flor do Caribe", Walther Negrão batizou a cabra de Candinho, chamada Ariana em homenagem ao escritor.