O sumiço da cabra Ariana, apesar de ter causado tanto sofrimento para Candinho (José Loreto), será de grande valia para Cassiano (Henri Castelli) em sua vingança contra Alberto (Igor Rickli) em "Flor do Caribe". Ao ser encontrada em uma mina de tungstênio do grupo Albuquerque, Ariana vai chamar atentão do ex-piloto para a existência de uma jazida de turmalina no local, o que é praticamente um tesouro perdido.
Enquanto está se escondendo da polícia caribenha, Cassiano nota uma estranha pedra no cincerro da cabra de Candinho e pergunta onde ele achou o mineral. O rapaz o leva então até a mina onde encontrou Ariana e o animal os conduz pelos túneis escuros, até um salão em que o brilho azul das turmalinas reluz por todo lado. Com uma amostra, Cassiano vai até Samuel (Juca de Oliveira), que é joalheiro, e a identifica como sendo turmalina Paraíba, uma gema de altíssimo valor.
Por coincidência ou ironia do destino, Alberto estará, ao mesmo tempo, procurando um comprador "trouxa" para essa mina, que ele considera uma "massa falida". Sem pensar duas vezes, o ex-piloto convoca Duque (Jean Pierre Noher) para comprar a propriedade como seu laranja, porém o empresário percebe que o verdadeiro interessado é seu inimigo e se anima ainda mais, pensando que está passando a perna nele.
É aí que começa a grande virada de Cassiano, que dará um golpe milionário no playboy que lhe colocou em uma cilada no início da trama, tornando-o prisioneiro da máfia por sete anos, no Caribe. Com seu novo empreendimento e a sociedade no bar "Flor do Caribe" com Duque, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) terá poder suficiente para enfrentar Alberto e se vingar.
(Por Samyta Nunes)