
Klebber Toledo e José Mayer protagonizaram o primeiro beijo gay da novela "Império" no capítulo da noite de terça-feira (10). Apesar de ser só um estalinho, o gesto de carinho entre os personagens causou repercussão imediata nas redes sociais. E na vida real, será que o fato de interpretar um homossexual muda alguma coisa na rotina de Klebber? "Eu acho que sempre houve brincadeiras (em relação ao personagem). Mas o público que acompanha o meu trabalho já me conhece um pouco, sabe como é o meu estilo. Então, acho que há muito respeito envolvido", garantiu o ator nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva, que chega ao fim nesta sexta-feira.
O artista, que adora praticar esportes, acredita que por causa da relação que tem com seus fãs, não chegou a receber diretamente nenhuma cantada masculina: "Ninguém chega na cara de pau, é mais quando estou em um local em que há uma massa, grupos. Aí, rolam mais brincadeiras e gritos, mas fora isso, não. Recebo mais elogios relacionados ao trabalho e ao personagem", disse.
Solteiro desde que seu namoro com Marina Ruy Barbosa chegou ao fim, em 2014, ele assumiu que as mulheres são sim mais atiradinhas, mas ponderou, modesto: "Eu acho que o assédio é geral, como o trabalho foi se potencializando, a gente recebe esse reconhecimento do público. As pessoas vão nos reconhecendo mais nas ruas. É uma novela de sucesso, então, acho que é mais o encantamento com o personagem. E o Leonardo é um personagem cativante, verdadeiro. E eu, Klebber, também passo por isso, já que a nossa vida acaba ficando um pouco mais exposta. Mas o assédio aumentou, assim como aumentou o reconhecimento".
Artista assume que gostaria de mudar o visual, mas próximo trabalho deve impedir
Quem imagina que Klebber Toledo, que já foi chamado de príncipe por Angélica, quer férias depois do fim de "Império" está muito enganado. "Eu quero trabalhar, eu não quero descansar. Acho que quando trabalhamos com o que gostamos, a cabeça já está bem. Eu vou acabar viajando para fazer alguns trabalhos. Então, automaticamente, eu vou me desligando de algum tipo de rotina", surpreendeu o ator, que recentemente assumiu que gosta de fazer faxina e cozinhar.
E falou um pouco sobre os seus novos planos: "Vou fazer teatro e cinema. Em março, eu já estou rodando um filme. No meio de abril, provavelmente, eu começo eu espetáculo". Por este motivo, o ator não deve conseguir mudar o visual como gostaria. "Eu queria cortar o meu cabelo, não o aguento mais. Queria passar uma máquina, mas acho que por conta de trabalho não vou poder. A barba também vai depender de trabalho, mas eu gosto dela. Por mim, eu não tiraria nunca, porque odeio fazer barba", assumiu.