Aos 64 anos Antonio Fagundes tem a cabeça - e a disposição - de um jovem. "Parei nos 34", disse em entrevista à revista Contigo! de 10 de outubro de 2013. Solteiro, o ator confessa: "De vez em quando tenho umas peguetes, mas prefiro namorar. Sou à moda antiga, preciso ficar um bom tempo com a pessoa".
Mas Antonio Fagundes não gosta de grude. "É mentira que dormir de conchinha é bom! As pessoas se acostumaram, mas o gostoso é virar na cama, levantar, fazer barulho, ir ao banheiro sem se preocupar", diz o ator, que também não aceita discutir a relação. "DR pra mim só tem uma, quando você se separa. Eu sento, converso e vou embora", sentencia.
Entusiasta do relacionamento sem cobranças, Fagundes acredita: "As pessoas têm de ter privacidade. Eu jamais pergunto com quem a mulher está, o que fez. Ela conta se ela quiser. Com celular você pode estar até no motel! Se há relação, precisa existir confiança".
E finaliza o assunto dizendo que, apesar de considerado machista, acredita no argumento de que homens traem por questões biológicas. "O homem tem a cada ejaculação 300 milhões de espermatozoides e a mulher tem um óvulo só. Você vê que o homem foi feito mesmo para espalhar essa coisa".
No ar como o César, de "Amor à Vida", o ator defende seu personagem, apesar de também apontar defeitos. "Ele é mau-caráter, tem amante, é homofóbico, mas ao mesmo tempo ama a esposa, uma das filhas e tem postura ética. Não é mais ou menos assim que o ser humano é?", questiona.
Na vida real, Fagundes confessa que gosta do rótulo de galã. "Depois de velho fica melhor ainda", diverte-se. Mas fala sério quando o assunto muda para os jovens atores. "Eu tenho percebido que eles ficam bem muito rapidamente", diz, sobre o sucesso. E completa: "Eu recomendo que esses jovens que querem ser atores e não apresentadores de bailes de debutantes, façam teatro. A humildade também é importante. Você está em cena, acha que é o rei da cocada preta, mas tem gente dormindo na primeira fila. Eles vão sofrer muito, porque o baile de debutante só vai até certa idade".