Os embates entre Félix (Mateus Solano) e César (Antonio Fagundes) tem se tornado cada vez mais agressivos em "Amor à Vida". Desde que descobriu que o filho é gay, o patriarca dos Khoury já o esbofeteou, o expulsou do hospital e até de casa. Mas, no capítulo que vai ao ar no dia 18 de outubro, o vilão vence sua mais importante batalha contra o pai e se torna presidente do San Magno. Com a derrota, o médico fica tão arrasado que não segura o choro e vai às lágrimas.
E quem diria que uma fortaleza como o doutor César Khoury ia algum dia baixar a guarda e demonstrar alguma fragilidade?! Pois o machão tradicionalista não resiste quando perde o cargo para seu filho "bicha" - como ele próprio se refere a Félix nas brigas -, e chora. Para quem já mandou Félix "parar de chorar como uma mulherzinha", não vai ser nada fácil deixar rolar o próprio pranto. E esta será a segunda derrota consecutiva do dono do San Magno, que também terá perdido o divórcio litigioso para Pilar (Susana Vieira) no tribunal.
César não está acostumado a perder. Apesar de ser claramente manipulado por Aline (Vanessa Giácomo), ele acredita ter o controle de todas as situações, por mais complicadas que elas sejam, e não admite ser contrariado. Quando percebeu que o filho demonstrava inclinações homossexuais, deu um jeito de colocar Edith (Bárbara Paz) em seu caminho para fazê-lo "aprender a gostar de mulher". Só que o casamento não transformou Félix em heterossexual como ele pensava, e quando a nora desmascarou o marido mostrando fotos íntimas dele com o amante, César o rechaçou e exigiu que ele mantivesse as aparências da relação.
O segundo grande embate dos dois foi quando a fraude nos contratos do hospital veio à tona. Indignado por ter sido roubado pelo próprio filho, o médico o demitiu e pôs para fora do San Magno, com direito a um humilhante tapa na cara diante de toda a diretoria da instituição. Ferido de morte, Félix jurou vingança, antes mesmo de saber que seria também expulso de casa. A partir daí, o mau-caráter foi atrás do ponto fraco do pai, descobriu seu caso extraconjugal com a secretária e não pensou duas vezes: induziu a mãe a dar o flagra nos dois e a instigou a tirar metade das ações que o marido tem no hospital, para que assim pudesse assumir o posto que até então é ocupado com orgulho pelo "inimigo".
O casamento de Paloma também se tornou palco de discussões entre os dois e acabou em confusão. Já na porta da igreja eles brigaram pela honra de conduzir a noiva até o altar, mas tiveram que se conformar quando a pediatra decidiu entrar com o pai e com o irmão. Não satisfeitos, eles se enfrentaram novamente quando Pilar armou um barraco por causa da presença de Aline e mais uma vez Félix acabou levando uma bofetada do pai.
Só que agora o jogo se inverte e é a vez de César engolir o orgulho e aceitar a derrota. Como um último recurso, ele consegue colocar Paloma na vice-presidência do hospital, mas ainda assim a vitória do ex-administrador é inegável. E se o choro é o resultado dessa primeira derrota, pior deve ser a reação dele quando descobrir que está sendo enganado por Aline esse tempo todo. Confira nossa galeria de fotos com as imagens dos confrontos dos dois na trama!
(Por Samyta Nunes)