Antônia Morais se tornou vegetariana há dois anos e, no começo, foi adepta de raw food, assim como Mayra Cardi. A raw food consiste em ingerir apenas alimentos de origem vegetal crus, sem processamento ou cozinhados. Dessa forma, acredita-se que todas as enzimas são preservadas. "Eu comecei a meditar e perceber o meu corpo de outra forma. Comecei a ter uma conexão espiritual muito mais forte do que eu tinha e senti que eu precisava parar de comer carne, frango, peixe. Virei raw. O primeiro ano fui raw, totalmente crua, para mim foi muito fácil", explicou no canal do Youtube de Gabriela Pugliesi, "Vendi Meu Sofá".
A filha de Glória Pires disse que não mantém a alimentação raw no dia a dia. "Hoje eu faço mais ou menos. Não consigo uma vida totalmente raw hoje em dia. É difícil, a gente não encontra tanto as coisas, tem que ter um tempo para se dedicar, germinar. Eu acordava 5h para germinar meus grãos. Quando eu me tornei raw, eu fui para os Estados Unidos e lá é muito fácil", afirmou a cantora, que está prestes a retornar ao país para estudar. Antônia, aliás, mostrou que não se priva com a alimentação, da mesma forma que Sasha Meneghel: "Eu como ovo. Queijo e leite eu tento evitar. Eu como pizza às vezes".
A noiva de Wagner Santisteban, por quem foi pedida em casamento em maio, afirmou que não incentiva o ator a mudar a alimentação: "Ele tem aprendido bastante comigo. Ele come carne, frango, peixe, mas eu não. Às vezes ele entra na minha vibe. Eu acho que cada um tem o seu processo. Se ficassem falando para mim, acho que eu não teria me tornado (vegetariana). Não gosto de pressionar ninguém porque não gosto que ninguém me pressione".
No papo com Pugliesi, Antônia disse que ser filha de Glória Pires e Orlando Morais não a facilitou na carreira: "Ser filho de alguém famoso tem uma energia muito punk, é muito difícil, as pessoas não imaginam, não tem noção. Até amigos próximos meus falam 'ah mais é mais fácil pra você, porque já tem mais visibilidade', mas você ter visibilidade por uma coisa que você não fez não é legal. Se você acredita no seu potencial como artista, você vai querer ser reconhecida por quem você é. Existe muito preconceito comigo, muito julgamento, do público que não me conhece, também no meio artístico. Às vezes eu vou dar uma entrevista e esse assunto sempre se torna a coisa mais importante, a pessoa acha que não precisa estudar sobre a minha vida, porque ela tem isso pra falar. É difícil você conseguir mostrar o seu trabalho e ter a sua independência artística".
(Por Tatiana Mariano)