Antonia Fontenelle, sucesso absoluto com seu ensaio na revista "Playboy", chegando no Top 10 das mais vendidas dos últimos cinco anos, com mais de 500 mil, deu uma entrevista neste domingo (28) para o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", falando sobre o que fará com o cachê que recebeu e sobre a vida sem Marcos Paulo, morto em novembro de 2012. Ela comenta sobre a foto na qual aparece pedindo silêncio, deixando claro que é para os que a julgam.
"Para aqueles que me julgam sem me conhecer, para aqueles que não aceitam que eu não morri junto com o Marcos Paulo. Muita gente achava que eu só existia por causa dele e eu estou aqui para contrariar todas as expectativas! Antes dele, eu já tinha a minha história. Ele me conheceu trabalhando, eu não busquei o Marcos Paulo... Ele aconteceu na minha vida e foi uma passagem linda, de muito amor, respeito, sintonia... Marcos Paulo foi um anjo que Deus colocou no meu caminho. Aceitem isso.", esclarece Antonia Fontenelle .
Questionada se o ensaio para a revista masculina abriu portas em sua carreira, a nova morena é taxativa: "A 'Playboy' não me abriu portas. Eu arrombo as minhas portas, convencendo que sou capaz. O importante é que a revista não me fechou portas (risos).".
Com o cachê do trabalho, ela já revelou que ajudará a combater a seca no sertão do Piauí, onde nasceu. Agora, a atriz explica o que fará, fazendo uma crítica aos políticos da região. "A primeira providência será mandar construir dois poços artesianos no sertão. Não quero ver mais nenhuma pessoa e nenhum bicho passando sede naquele lugar, já que os políticos corruptos da área não fazem nada e ficam alimentando a indústria da seca para distribuir carros-pipa para o povo em troca de votos na época de eleição. Covardes!", declarou.
De personalidade forte e beleza natural aos 40 anos, a artista comenta o uso de photoshop em suas fotos, dizendo que foi apenas usado para corrirgir luz: "Tenho algumas no meu iPhone feitas pela produção. Qualquer hora dessas, eu divulgo para o recalque ver que o Photoshop que foi usado foi para corrigir a luz ou sei lá o quê. Não foi para corrigir o meu corpo, meu amor... Inclusive, essa foto que eu gosto, eles não mexeram em absolutamente nada! Nem na luz".
Fontenelle - que deve estrear um seriado em breve - ainda conta que seu filho, Samuel, não quis ver a revista. "Convidei Samuel para vermos juntos e ele não quis. Só me perguntou assim: 'Você gostou? Está feliz?'. Eu disse sim e ele falou que isso era o que importava. Um dia ele vai ver", disse.
Depois de declarar ser bissexual pelo Twitter, Antonia revela que seria capaz de se apaixonar por uma mulher sim, mas que não é uma prioridade em sua vida. "Para finalizar esse assunto, eu gosto de homem, admiro as mulheres lindas, bem-sucedidas e não descarto a possibilidade de um dia me relacionar com uma. Não que isso seja a minha prioridade. Sou péssima para desenhar. Será que fui clara? Tudo é possível! Tem tanto homem babaca por aí, tanto gay, que vou te dizer que, a cada dia que passa, vejo que isso não seria impossível", contou.