Ed Sheeran é um dos maiores cantores da atualidade e já está no Brasil para o seu show no Rock in Rio 2024, que acontece nesta quinta-feira (19). Dono de muitos sucessos como 'Shape of You' e 'Perfect', o astro mudou completamente seu corpo nos últimos anos.
Antes da pandemia, na era dourada de sua carreira, Ed Sheeran enfrentou uma grande insatisfação com sua própria saúde ao perceber, na balança, que seu corpo tinha saído dos moldes desejados. Em entrevista para a BBC Radio 1, o artista atribuiu seu ganho de peso com a alimentação desmedida durante suas turnês, regada à pizza, cerveja e vinho.
"É sempre a América que me pega, a América nos ônibus. Porque você termina um show na América, sabe, você ganha uma bandeja de asas de frango, senta no fundo do ônibus, assiste 'Os Simpsons' , bebe algumas garrafas de vinho, mas isso é todo dia, então isso só vai acumulando em você", disse Ed Sheeran.
O cantor revelou que chegou a pesar 98 quilos entre 2015 e 2016, quando atingiu o ápice do seu peso. Porém, o primeiro passo para uma grande mudança foi o fato do cantor ter parado de fumar. E, neste processo, Ed perdeu, ao todo, 22 quilos, hoje pesando 76 kg.
Uma pessoa muito importante na jornada de emagrecimento de Ed Sheeran foi a esposa Cherry Seaborn, com quem tem uma filha adorável. Com a ajuda e estímulo da amada, Ed Sheeran começou a se exercitar com mais frequência, inclusive durante suas turnês, mas sem ir à academia.
A rotina de exercícios do cantor, envolvido em uma polêmica com Lady Gaga, inclui, geralmente, 45 minutos de corrida logo pela manhã. O artista também passou a se dedicar a um treino HIT (de alta intensidade), onde ele faz 30 segundos de corrida e jogging, descansa mais 30 segundos e repete o processo durante 10 minutos.
"Comecei a fazer isso porque, quando parei de fumar, fiquei muito ciente de que meus pulmões estavam tão cheios de merd*, que eu precisava limpá-los. Academias são boas, mas não há nada como ar fresco para realmente dar uma limpeza. Essa é, para mim, a principal razão pela qual comecei a fazer isso", contou Ed Sheeran para a BBC.
Neste processo, o cantor também baniu a cerveja do seu dia a dia e passou a procurar lugares com comida saudável para se alimentar e praticar exercícios: "Nos últimos anos, como foram shows maiores, eles demoram mais para serem montados, então você tem um tempo um pouco maior entre eles para poder ter uma rotina. Onde quer que você vá, sempre há um lugar legal para correr", garantiu o artista.
Quase um corredor profissional, Ed Sheeran também incluiu passeios de bicicleta em sua rotina, que o ajudam a ficar longe da vida profissional e da TV por um tempo: "Ou você está com alguém falando, ou você está pensando. E isso é uma coisa muito boa", assumiu.
Agora, com o objetivo do emagrecimento concluído, o cantor de 'Photograph' já voltou a tomar cerveja (com moderação) e até pensa em correr uma maratona, desde que seja em algum lugar em que não vire o centro das atenções.
"Eu definitivamente farei [uma maratona]. Para mim, é algo que eu quero fazer mais tarde e eu teria que fazer em algum lugar onde muitas pessoas não estivessem assistindo", disse ele, também enumerando possíveis destinos para isso: "Provavelmente conseguiria me safar em lugares como Japão ou China, ou em algum lugar onde fosse um pouco mais tranquilo".