Engajada em diversos projetos sociais, Angelina Jolie recebeu uma medalha por seu desempenho na luta contra os estupros nas guerras durante a Ordem de São Miguel e São Jorge, por ocasião do 88º aniversário da rainha Elizabeth II da Inglaterra, nesta sexta-feira (13). O tema foi abordado nesta manhã, durante uma conferência em Londres. Na ocasião, Daniel Day-Lewis (de Gangues de Nova York e Lincoln) também foi homenageado recebendo um prêmio por sua contribuição ao cinema, de acordo com o jornal inglês, "The Guardian".
"Receber uma condecoração ligada à política internacional é de grande importância para mim. Trabalhar na Iniciativa com sobreviventes a estupro para prevenir a violência sexual já é uma honra em si mesmo. Eu sei que o sucesso de nossos objetivos pode levar uma vida inteira, e estou me dedicando totalmente a essa causa", disse Angelina que vai subir ao altar em breve.
Daniel, que é conhecido pelas diferentes formas de se aprofundar em personagens, disse estar "totalmente espantado e absolutamente encantado, na mesma medida". Todos os anos a monarca britânica condecora várias personalidades do Reino Unido por diferentes contribuições em diversos temas.