Angelina Jolie não é vista apenas em eventos de cinema e festas de gala. Nesta segunda-feira (24), a atriz, que é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou as crianças sírias refugiadas no Líbano.
Atualmente, o país abriga quase um milhão de refugiados que fugiram da guerra iniciada há quase três anos na Síria. Angelina afirmou que o encontro com os órfãos sírios no leste do Líbano é como "uma experiência que parte o coração". "Eles perderam suas famílias e a guerra roubou sua infância. São tão jovens, mas assumem o peso da situação como se fossem adultos", completou a atriz americana, segundo o comunicado da Acnur.
Esta é a terceira vez que a mulher de Brad Pitt viaja ao Líbano, mas Angelina já visitou campos de refugiados na Jordânia e Turquia. Durante a viagem, ela comentou a resolução aprovada pelo Conselho de Segurança no último sábado (22), que pede aos sírios e libaneses o fim do cerco às zonas habitadas e dos ataques contra os civis. Além disso, a autorização para que os grupos humanitários acessem os campos de refugiados sem restrições também é desejada.
"São medidas que demoraram muito a ser adotadas, e que vão na direção correta para centenas de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes bloqueados em zonas de difícil acesso em toda Síria", disse Angelina Jolie durante visita ao Líbano.