Angélica emocionou os fãs de Cristiano Araújo neste sábado (18), no "Estrelas". A apresentadora exibiu uma entrevista com o sertanejo, que foi gravada no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, para a temporada de férias do programa. O bate-papo foi gravado pouco tempo antes da morte do cantor, quemorreu em junho deste ano após um acidente de carro.
Antes da exibição da reportagem, Angélica relembrou o dia da conversa com o artista. "Este foi o nosso último encontro com o Cristiano Araújo. Um tarde muito bacana e bonita no Pantanal. Conversamos muito e ele cozinhou conosco uma sopa paraguaia. Foi muito divertido, ele alegrou todo muito com um astral bacana. Um momento que ficará marcado em todos nós", declarou.
Na atração, Cristiano contou que sempre gostou de estar na roça com a família. "Meus avós vieram da roça e têm essas histórias, de onça. Quanco chega segunda-feira, depois dos shows, eu sempre corro pra roça. Gosto de ir pra Goiás por causa dos meus filhos, meu pai, minha mãe", contou ele.
Apresentadora homenageira cantor
No dia da morte do cantor,Angélica compartilhou um vídeo em que o cantor aparecia cantando e tocando a a música "Cê que Sabe". Na semana, a apresentadora homenageou o sertanejo, adiantando a participação dele na atração. "Como todo o Brasil, eu lamento muito a morte de Cristiano Araújo. Nós tivemos um último encontro com ele no Pantanal, na temporada de férias do 'Estrelas' que vocês verão em julho", disse.
Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo
As declarações de Zeca Camargo após a morte de Cristiano Araújo terão consequências para o apresentador. De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", a família do cantor move uma ação por danos morais contra o jornalista. A ação por danos morais pede, além do pagamento, que ele "seja condenado a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$ 50 mil".
O dinheiro pedido na ação judicial será usado, segundo o escritório que representa a família do sertanejo, para investir em ações sociais. "A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde. A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja", disse a advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso.
Na ocasião, Zeca Camargo criticou a comoção nacional em torno da morte de Cristiano Araújo. O apresentador comparou a reação dos fãs com a moda dos livros de colorir, sem emoção e sem propósito, segundo ele. Após as inúmeras mensagens dos telespectadores, que reprovaram a opinião do jornalista, Zeca pediu desculpas sobre as declarações.
(Por Laís Fernandes)