Anderson Silva participou de uma entrevista com o apresentador Marcos Mion no programa "Legendários", da TV Record. Sem conseguir segurar a emoção, o Spider chorou no palco do atração, que vai ao ar no próximo sábado (20), ao falar sobre a derrota para Chris Weidman.
Ao ser questionado sobre uma possível fraude na luta em que foi nocauteado, no dia 6 de julho, o atleta desabafou: "Eu fico um pouco chateado (com esses boatos), porque, quando eu entro lá para lutar, eu entro para representar o meu país". Sandy, Luan Santana, Alexandre Pato e outros famosos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao lutador.
Anderson Silva também participou de uma entrevista com a apresentadora Marília Gabriela em seu programa "De Frente com Gabi", que vai ao ar no próximo domingo (21). Em tom de humildade, o lutador de MMA fez uma análise do ocorrido: "Aprendi bastante com essa luta. Muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso. Faltou um pouco de equilíbrio emocional e alguns princípios da arte marcial que eu preciso resgatar".
"Fazia 7 anos que eu defendia o título e as cobranças começaram a ficar cansativas. É uma pressão muito grande", disse o astro do UFC, que continuou: "Na hora (em que acabou a luta) eu me senti aliviado, mas fiquei triste pelas pessoas que se dedicaram nesses meus 4 meses de treino". Mas Anderson garantiu: "Vou me dedicar e trarei de volta o cinturão. É um patrimônio brasileiro e tem que ser resgatado".
Questionado a respeito das críticas do lutador Vitor Belfort , Silva comentou: "Partindo do Vitor, é natural. Ele busca ser campeão nessa categoria". O Spider também se defendeu das críticas de que teria desrespeitado Weidman: "Nada do que eu fiz foi para desrespeitar meu adversário, eu estava tentando induzi-lo ao erro".