Duas semanas após a inesperada derrota para Chris Weidman, em Las Vegas, Anderson Silva retorna amanhã ao Brasil. O lutador ficará até quarta-feira que vem em São Paulo, para resolver compromissos comerciais e entrevistas. As informações são do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja".
Depois, ele vai para casa, no Rio de Janeiro, para cinco dias de folga. No dia 28, o lutador embarca rumo a Los Angeles para voltar aos treinos. Nos últimos anos, Anderson manteve os compromissos com os patrocinadores e campanhas publicitárias até 60 dias antes das lutas, mas desta vez fará diferente.
As campanhas que grava em São Paulo a partir de amanhã serão as últimas até a revanche com Chris Weidman do dia 28 de dezembro. Anderson promete que serão cinco meses de treinos intensos para a luta que, segundo ele, será a mais importante de sua vida.
Em entrevista ao programa "Fantástico", no último domingo (14), o lutador contou como enfrentou a derrota no UFC 162.
"É difícil, não é muito fácil. Ninguém gosta de perder. Eu treino quatro meses para vencer, mas você acaba aprendendo com os erros. E eu aprendi da pior maneira possível... Não tirando os méritos dele, mas eu acho que eu perdi para mim mesmo, né? E quando você perde pra você mesmo é a pior derrota que existe, né? É claro que vai ficar marcado na minha história.Anderson Silva foi nocauteado. Mas isso serve como aprendizado", contou ele.