Ao que tudo indica, Ana Maria Braga, que essa semana revelou ter retirado um tumor do pulmão em outubro deste ano, está indo bem em sua luta contra o câncer. Mas a batalha não está sendo fácil. Segundo informações da revista "Veja São Paulo", a loira precisou retirar 40% de seu pulmão.
Em entrevista para a coluna Terraço Paulistano, Antonio Buzaid, um dos oncologistas da artista que recebeu Marina Ruy Barbosa em seu programa nesta quarta-feira (16), disse que para eliminar completamente o tumor de 6 milímetros, Ana retirou quase metade de seu pulmão. A medida deu bom resultado, pois no momento ela não apresenta mais nenhum sinal de células cancerígenas.
Revelação ao vivo no "Mais Você"
Sempre positiva, Ana Maria, que já enfrentou câncer de pele e no reto, contou sobre sua saúde ao vivo, no programa "Mais Você" de segunda-feira (14). Em um depoimento emocionado, a apresentadora começou falando que 2015 foi um ano cheio de surpresas em sua vida. "Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde", disse a avó do pequeno Bento, antes de contar que largou o cigarro, vício que a acompanhava há anos.
Em seguida, a comandante do "Mais Você" - atração onde comete várias gafes - contou como descobriu o tumor. "Por causa do meu câncer, faço exames periódicos a cada seis meses, um ano. Fiz uma tomografia com contraste, e, depois, refizeram o exame e já achei estranho. Quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno de seis milímetros e que era para eu ligar para o meu médico", relatou Ana.
(Por Carmen Lúcia)